Relembre como foi o ano de 2022 para o Confiança
O ano de 2022 não vai deixar muitas saudades para o torcedor do Confiança. O Dragão não conseguiu encantar as arquibancadas nas duas competições que teve em disputa e ainda teve um 2022 de renúncia de presidente e novas eleições.
1 de 3 Sabino Ribeiro — Foto: Divulgação/ADCSabino Ribeiro — Foto: Divulgação/ADC
O Campeonato Sergipano foi a primeira competição do ano e apesar de vencer os dois primeiros jogos, o Confiança não conseguiu embalar na competição e chegou na última rodada da primeira fase precisando vencer e contar com outros resultados para ajudá-lo. Na semifinal, acabou sendo eliminado para o Falcon após dois empates, pois tinha campanha pior que o adversário. Nos 12 jogos do Campeonato Sergipano, a equipe proletária venceu cinco e empatou sete.
A eliminação no estadual pesou ainda mais o clima no Sabino Ribeiro e colaborou para a renúncia de Hyago França do cargo de presidente azulino às vésperas da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Menos de 10 dias depois, o técnico Luizinho Lopes também deixou o Dragão após a estreia com derrota para o Floresta. Apesar de apenas uma derrota na temporada, o treinador já vinha tendo o seu trabalho questionado devido à forma de o time jogar e o excesso de empates.
Para preencher as lacunas, o Conselho de Administração do Confiança escolheu o empresário Pedro Dantas como presidente interino e ele trouxe o técnico Felipe Loureiro para comandar a equipe na terceira divisão nacional.
2 de 3 Felipe Loureiro, técnico do Confiança — Foto: Reprodução/TV DragãoFelipe Loureiro, técnico do Confiança — Foto: Reprodução/TV Dragão
Defensor de um "futebol bonito", o treinador não conseguiu aplicar sua filosofia no Dragão. Com Felipe, o time teve duas vitórias, três empates e quatro derrotas – um aproveitamento de 37%. Antes disso, Bibi comandou o time de forma interina diante do Ypiranga-RS.
A derrota para o Campinense na 11ª rodada da Série C foi o fim da passagem do “maestro” pelo Sabino Ribeiro. O Confiança abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas em menos de 20 minutos após a volta do intervalo levou a virada.
A partir daí, Vinícius Eutrópio chegou ao Confiança com a missão de tentar salvar o clube da queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe proletária tinha apenas 30,3% de aproveitamento na competição e Eutrópio arrumou a casa. Em oito jogos no comando do time azulino, ele teve 54,1% de aproveitamento dos pontos disputados, com quatro vitórias, três derrotas e um empate, o que garantiu a permanência.
3 de 3 Pedro Dantas, ao centro, e vice-presidentes eleitos do Confiançapara o triênio 2023-2025 — Foto: Divulgação/ADCPedro Dantas, ao centro, e vice-presidentes eleitos do Confiançapara o triênio 2023-2025 — Foto: Divulgação/ADC
Em novembro, de “tampão” Pedro Dantas passou a ser presidente eleito do Confiança. Em eleição com chapa única, o empresário foi escolhido com 223 dos 312 votos possíveis e, agora, ficará à frente do clube no triênio 2023-2025.
O Confiança disputou 31 jogos em 2022. Foram 11 vitórias, 12 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 45,45%. O Dragão balançou as redes 32 vezes e sofreu 25 gols. Renan Gorne foi o artilheiro da equipe com 13 gols marcados e Ítalo foi o jogador que mais atuou - foram 29 partidas.
O que você está lendo é [Relembre como foi o ano de 2022 para o Confiança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments