Londrina toma susto no primeiro semestre, altera rota com Adilson Batista e fecha 2022 no positivo
O Londrina fechou o ano de 2022 com a sensação de dever cumprido mesmo sem alcançar o acesso à Série A do futebol brasileiro.
Após um início turbulento, o 💥️Tubarão superou as dificuldades do primeiro semestre e incomodou os times grandes até as últimas rodadas da competição nacional.
Em 💥️três competições, a equipe caiu nas quartas do 💥️Paranaense, ficou na primeira fase da 💥️Copa do Brasil e terminou a 💥️Série B na nona colocação.
💥️LEIA MAIS
💥️Londrina anuncia a contratação do atacante Júnior Dutra💥️
💥️Edinho é avisado da morte de pai Pelé durante o treino do Londrina
Adilson Batista Londrina Bahia — Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
O Londrina chegou ao 💥️Paranaense como o atual campeão. Mas a campanha foi decepcionante. Na primeira fase, terminou em sexto com 54,5% de aproveitamento.
Nas quartas de final, o 💥️Tubarão enfrentou o 💥️Athletico e acabou sendo eliminado nos pênaltis, por 4 a 2. Uma campanha abaixo do esperado.
Durante o Paranaense, o Londrina enfrentou Ceilândia na primeira fase da 💥️Copa do Brasil. Pela premiação, a competição era uma das prioridades do clube no ano.
Contudo, o resultado não foi positivo. A equipe perdeu o jogo e foi eliminada precocemente. A queda fez a diretoria optar pela 💥️demissão do técnico Vinícius Eutrópio e tentar uma virada de chave no ano. 💥️Adilson Batista foi o nome escolhido como substituto.
As primeiras 💥️seis rodadas deixaram o torcedor com a sensação que o time brigaria contra o rebaixamento. Apenas uma vitória em seis partidas e muita dificuldade para encontrar a melhor formação para o campeonato.
O encaixe veio. O 💥️Tubarão começou a encorpar e fez uma campanha de recuperação no campeonato. Da pior campanha como visitante ao posto de segundo melhor time atuando fora de casa na Série B.
A nova cara deu ao time paranaense a possibilidade de brigar pelo acesso até a penúltima rodada, mas saiu da disputa após perder para o Ituano no Estádio do Café.
A aproximação do G-4 - e a frustração por não ter conseguido o acesso - não apagou a bela campanha feita na competição. Bem mais do que era esperado quando o clube iniciou o ano.
O elenco precisou lidar com problemas financeiros durante toda temporada. Em julho, os atletas cogitaram até realizar uma greve por conta dos atrasos, que seguiram até o último mês do ano.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Londrina toma susto no primeiro semestre, altera rota com Adilson Batista e fecha 2022 no positivo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments