Jogos do Náutico em 2023: rebaixado à Série C, Timbu deve ter queda no número de partidas
Rebaixado à Série C, o Náutico para 2023 só não terá menos jogos em comparação com a temporada que se encerra se tiver um ano praticamente perfeito. Isso porque, a depender do desempenho da equipe nas quatro competições que terá pela frente,💥️ o Alvirrubro disputará entre 40 e 67 partidas. Em 2022, o time esteve em campo 61 vezes.
+ Veja a tabela do Campeonato Pernambucano
+ Veja a tabela da Copa do Nordeste
![Elenco do Náutico trabalhando no CT do clube — Foto: Tiago Caldas/CNC](https://s2.glbimg.com/SVrhLUbDV_mM___Tc0pquXbX8-c=/0x0:1024x738/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/6/72mlbKTxuIHmNb6FKLdA/treinonautico.jpg)
Elenco do Náutico trabalhando no CT do clube — Foto: Tiago Caldas/CNC
E o grande motivo pela provável diminuição da quantidade de jogos do clube está diretamente ligado ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso porque, na Série B, o time tinha garantido 38 rodadas. 💥️De volta à Série C, após apenas três anos, o Alvirrubro pode fazer de 19 a 27 partidas.
Isso porque a competição é dividida em três fases. Na primeira, o Náutico terá 19 jogos garantidos. Caso termine entre os oito melhores colocados e avance aos dois quadrangulares semifinais serão mais seis compromissos na agenda, os que decidirão o acesso ou não para a Série B.
E caso termine como líder do seu grupo, o Alvirrubro terá ainda mais dois jogos para decidir o título.
+ Retrospectiva: de bicampeão a rebaixado, Náutico termina 2022 na esperança por um novo resgate
No Pernambucano, onde tentará o tricampeonato e estreia no dia 7 de janeiro, contra o Central, o Náutico pode fazer de 12 a 15 partidas. Enquanto que na Copa do Nordeste, entre oito a 12. O primeiro jogo será no dia 22 contra o Atlético-BA. Em ambas as disputas, o número mínimo representa os compromissos da primeira fase, enquanto que no máximo uma possível classificação para as finais.
Já na Copa do Brasil, a obrigação é não repetir o vexame da atual temporada quando fez apenas um jogo, sendo eliminado pelo Tocantinópolis logo na primeira fase. Caso chegue à decisão será um total de 12 partidas.
Campeonato Pernambucano: 16 jogos (final)Copa do Nordeste: 12 jogos (final)Copa do Brasil: 12 jogos (final)Série C: 27 jogos (final)
O que você está lendo é [Jogos do Náutico em 2023: rebaixado à Série C, Timbu deve ter queda no número de partidas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments