Comissão publica edital e define data da eleição do CSA

A eleição para a escolha de presidente, vice-presidente executivo, superintendente administrativo e superintendente de esportes do CSA será no dia 12 de janeiro, às 18h. A comissão eleitoral publicou o Edital de Convocação e, além da data, apresentou as normas para a participação no pleito.

De acordo com o edital, a inscrição de chapas para concorrer ao pleito será de cinco dias úteis após a publicação no site oficial do clube.

Ainda segundo o edital, os eleitos terão mandato para o quadriênio 2023/2027. (leia abaixo íntegra do documento)

A eleição para a direção executiva do CSA foi convocada por causa da renúncia do presidente Omar Coêlho. Além dele, deixaram o clube o vice-presidente executivo (Walmar Peixoto), superintendente administrativo (Gilson Romeiro) e superintendente de esportes (Lumário Rodrigues).

Reunião do Conselho Deliberativo do CSA — Foto: Mirian Monte/Arquivo Pessoal 1 de 1 Reunião do Conselho Deliberativo do CSA — Foto: Mirian Monte/Arquivo Pessoal

Reunião do Conselho Deliberativo do CSA — Foto: Mirian Monte/Arquivo Pessoal

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE DO EXECUTIVO, SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO E SUPERINTENDENTE DE ESPORTES DO CENTRO SPORTIVO ALAGOANO -CSA

Conforme deliberado em Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube, realizada em 06 de Dezembro de 2022, terça-feira, ficou determinada a criação da Comissão Eleitoral, de acordo com o art. 29, § 5º, com fito de regulamentar o pleito do corrente ano, tendo a obrigatoriedade de apresentar o edital das eleições para PRESIDENTE DO EXECUTIVO, VICE-PRESIDENTE, SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO E SUPERINTENDENTE DE ESPORTES do clube, com mandato para o quadriênio de janeiro de 2023 a janeiro de 2027, pelo que se dispõe neste Edital:

1 - O prazo de inscrição para disputa do pleito em comento será de cinco dias úteis após a publicação deste Edital, no sítio oficial do clube, conforme preconiza o Estatuto Social da Instituição.

1.1 Serão elegíveis, podendo se inscrever no pleito eleitoral do corrente ano para disputa dos Cargos de PRESIDENTE DO EXECUTIVO, VICE-PRESIDENTE, SUPERINTENDENTE ADMINISTRATIVO E SUPERINTENDENTE DE ESPORTES, os que estiverem em conformidade com o que preconizam o art. 29, § 4º, c/c o art. 30, § 2º e §5 º, do Estatuto Social do Clube.

1.2 A comissão eleitoral terá até 24 horas para deferir ou indeferir as chapas inscritas, onde verificará se os componentes das chapas inscritas preenchem os requisitos do Estatuto.

1.3 - Fica definido que o prazo para impugnação ao Registro da chapa, será no prazo de 48 horas de sua inscrição.

1.4 - A Chapa deve conter os nomes para cargos de Presidente Executivo, Vice Presidente Executivo, Superintendente Administrativo e Superintendente de Esportes.

1.5 – Existindo apenas uma chapa inscrita, após parecer da Comissão Eleitoral quanto à admissibilidade da chapa, sendo deferida, que seja feita a convocação para Assembléia Geral, no prazo de 48 horas, para ser realizada a aclamação.

2- A eleição será realizada no dia 12 de Janeiro de 2023, quinta-feira, iniciando às 18 horas e encerrando às 22 horas.

2.2 - A comissão eleitoral divulgará os sócios que estão aptos a participar do pleito eleitoral, 48 horas antes da data marcada para a eleição.

2.3 - Terão direito a voto os sócios que estão em conformidade com o que versa o art. 29, § 3º , do Estatuto Social.

3- As candidaturas serão compostas em chapas. Cada chapa deverá ser identificada por um número sequencial pelo Presidente da Comissão Eleitoral, de acordo com a ordem cronológica de inscrição.

4 - Cada chapa formada poderá indicar um fiscal para acompanhar o processo eleitoral, mediante ofício dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, protocolado na Secretaria do Clube, com antecedência de 24 horas antes do pleito.

5 - Encerrados os trabalhos de votação, a Comissão Eleitoral procederá à apuração. Será eleita a chapa que obtiver a maioria dos votos válidos.

6 - Os membros da Comissão Eleitoral, ao final dos trabalhos, proclamarão o resultado, elaborarão a ata dos trabalhos e suas ocorrências e a assinarão, conjuntamente com os fiscais que assim o quiserem. Eventual protesto ou inconformismo deverá ser consignado em manifesto escrito no ato, que será parte integrante da ata, sob pena de preclusão.

7 - Constituem a Comissão Eleitoral, como Presidente, Diego Arthur de Omena Lima, como Presidente de Honra p Desembargador Estácio Luiz de Gama de Lima, e, como membros, Tales Azevedo Ferreira e Ricardo Ferro, nomeados pela Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube, realizada em 06 de Dezembro de 2022, constituindo a Comissão Eleitoral, com os poderes estatutários para condução dos trabalhos.

8 - Eventuais casos omissos serão solucionados pela Comissão Eleitoral, nos limites de sua competência.

Maceió/AL, 28 de dezembro de 2022

DIEGO ARTHUR DE OMENA LIMA
PRESIDENTE DA COMISÃO ELEITORAL

ESTÁCIO LUIZ GAMA DE LIMA
PRESIDENTE DE HONRA DA COMISSÃO ELEITORAL

TALES AZEVEDO FERREIRA
MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL

RICARDO FERRO
MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL

O que você está lendo é [Comissão publica edital e define data da eleição do CSA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...