Liberado ou não? Entenda impasse entre Fortaleza, Colo-Colo e Martín Lucero
O Fortaleza deve ser o destino do argentino Lucero, do Colo-Colo, do Chile. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, contudo, time e atleta vivem impasse. O Leão está proposto a pagar a multa pelo jogador, mas de acordo com a imprensa argentina, a diretoria do Colo-Colo alega que a cláusula no vínculo de Lucero tem ativação prevista apenas a partir de 2024, o que impediria a negociação nesta temporada.
💥️+ Fortaleza encaminha acerto com argentino Lucero, do Colo-Colo
De acordo com o jornal chileno, En Cancha, o jogador notificará formalmente o clube que vai ativar a cláusula de rescisão nas próximas horas e não vai iniciar a pré-temporada nesta segunda-feira (2), em Bueno Aires. O atleta acredita que a rescisão pode ser ativada com o pagamento da multa.
1 de 1 Juan Martín Lucero, centroavante do Colo-Colo — Foto: Divulgação/Colo-ColoJuan Martín Lucero, centroavante do Colo-Colo — Foto: Divulgação/Colo-Colo
A rescisão do atacante é estimada em 900 mil dólares (cerca de R$ 4,7 milhões). O jogador acumula passagens por Defensa y Justicia (ARG), o Independiente (ARG), o Johor FC (MAL) e o Tijuana (MEX).
O clube tem interesse em permanecer com o atleta e sustenta que a cláusula de saída só é aplicável a partir de 2024, portanto pode negar o pagamento pela multa, podendo levar o caso a FIFA. Além disso, o Colo-Colo indicou que pode se negar a repassar a documentação ao Fortaleza em um eventual acordo, o que atrapalharia o registro do atleta no BID da CBF.
O Fortaleza não vai comentar detalhes do caso, mas segue analisando toda a operação dentro de aspectos técnicos e jurídicos, e não vai comprometer a instituição em caso de problemas reais.
Lucero fez 24 gols em 39 partidas na última temporada pelo Colo-Colo. Um dos gols foi justamente contra o Fortaleza, na Libertadores de 2022, estreia do time cearense pela fase de grupos do torneio internacional.
O que você está lendo é [Liberado ou não? Entenda impasse entre Fortaleza, Colo-Colo e Martín Lucero].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments