Ligações, reuniões, viagem, sorteio... Fred completa um mês como dirigente do Fluminense

Fred completou um mês na nova função de diretor de planejamento esportivo do Fluminense na última segunda-feira. O cargo envolve atribuições como o papel ativo nas contratações do clube e a atuação como uma ponte com os reforços por conta de seu passado como atleta. E o ex-camisa 9 vem demonstrando dedicação no cargo: é o primeiro a chegar nas reuniões com a diretoria do clube.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Desde que foi anunciado na função, Fred esteve presente nas reuniões com Fernando Diniz para definir as contratações para a temporada. Assim que os alvos eram definidos, o agora diretor ligava para o jogador em questão e passava um pouco de como é o ambiente no clube. Por se tratar de alguém que esteve dentro de campo até pouco tempo e teve relevância no cenário nacional, a voz de Fred tem peso na decisão dos atletas.

Fred retorna ao Fluminense como dirigente — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 1 de 2 Fred retorna ao Fluminense como dirigente — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Fred retorna ao Fluminense como dirigente — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

- Tem sido muito legal. Ele está muito dedicado, feliz porque já iniciou uma nova carreira em uma nova função dentro do clube que ele ama. Vou dizer que é engraçado, mas do ponto de vista positivo: a gente marca as reuniões, e ele é sempre o primeiro a chegar. Está muito motivado, contribuindo muito.

- Foi muito importante agora nas contratações. A palavra dele, de um cara que acabou de ser atleta do clube, explicando como é o dia a dia, o grupo, o ambiente, a questão dos pagamentos... E dando as opiniões técnicas dele, afinal de contas foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Está tendo participação muito importante - disse o presidente Mário Bittencourt ao ge.

Um dos que recebeu o telefone de Fred foi Gabriel Teixeira. Quando Diniz solicitou o retorno do jogador, Biel ficou reticente quanto à volta por causa da resistência da torcida. O ex-camisa 9, então, tratou de ligar para o atacante para convencê-lo a voltar para o clube. No fim das contas, ele foi negociado com o Bahia e deu adeus ao Flu.

No fim de dezembro, Fred foi à França para realizar um intercâmbio de informações sobre o desenvolvimento do clube para times da Ligue 1. Além de visitar o Lyon, clube no qual o ex-camisa 9 fez sucesso entre 2005 e 2009, o ex-jogador foi ao estádio do Paris Saint-Germain e entregou uma camisa personalizada com a 10 do Flu para o atacante Neymar, seu ex-companheiro de seleção brasileira, e uma com o número 7 para Mbappé, artilheiro da última Copa do Mundo com a França.

Em visita a França, Fred entrega camisa do Fluminense para Neymar — Foto: Divulgação 2 de 2 Em visita a França, Fred entrega camisa do Fluminense para Neymar — Foto: Divulgação

Em visita a França, Fred entrega camisa do Fluminense para Neymar — Foto: Divulgação

- Ele agora viaja, exercendo parte da função dele, vai representando o Fluminense, visitar os clubes de lá, mostrar o trabalho que fazemos aqui. Então está sendo muito gratificante poder ver o maior ídolo da história do clube iniciar uma nova carreira dentro do Fluminense - disse Mário.

Outra ação que realizou já como diretor foi o sorteio da bicicleta que usou no Maracanã no dia da aposentadoria. A verba arrecadada foi destinada à ONG mineira "Colmeia", que trabalha com crianças de até seis anos e adolescentes grávidas.

Para completar o mês agitado de Fred, o ex-camisa 9 ainda teve um compromisso fora do clube até meados de dezembro: a Central da Copa. O ex-jogador atacou de comentarista do programa da Globo durante a Copa do Mundo do Catar.

Pelo Fluminense, Fred conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Cariocas (2012 e 2022) e a extinta Primeira Liga de 2016. No clube, o ídolo, que se aposentou em julho, bateu diversas marcas: é o segundo maior artilheiro da história tricolor e o primeiro em jogos oficiais (199 gols); o maior artilheiro da história da Copa do Brasil (37 gols), o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão e o maior na era dos pontos corridos (158 gols), e o terceiro brasileiro com mais gols na Libertadores (25). Ele ainda está no Top 15 dos jogadores com mais partidas pelo clube (381 jogos).

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Ligações, reuniões, viagem, sorteio... Fred completa um mês como dirigente do Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...