Neilton encerra passagem apagada pelo Coritiba com um gol marcado; veja a lista de saídas
O atacante Neilton não é mais jogador do Coritiba. Após dois anos e cinco meses, o jogador não tem mais vínculo com o Coxa e fica livre no mercado. Além dele, outros 13 atletas não renovaram.
O acordo do atleta se encerrou em 31 de dezembro de 2022, em uma passagem sem brilho. 💥️Pelo Coxa, Neilton fez 30 jogos e marcou um gol, além de dar quatro assistências.
Um dos maiores salários do elenco, o atacante entrou em campo somente seis vezes no ano passado. 💥️Ele não joga desde 24 de junho, na partida diante do Inter, pela Série A. No período, chegou a ser afastado por três dias após lamentar a "falta de transparência".
💥️LEIA MAIS
Coritiba na Copinha: elenco, tabela e jogadores para ficar de olho
Coritiba avança e encaminha a volta do atacante Robson
Neilton, em treino do Coritiba — Foto: Divulgação/Coritiba
O atacanteio veio do Vitória após jogar emprestado pelo Hatta Club, Emirados Árabes Unidos. Antes, ele atuou no Internacional.
O atleta até chegou a ser aproveitado no Coxa em 2023. Ele disputou em 24 das 38 rodadas do Brasileirão, mas não ajudou a evitar a queda para a Série B.
No ano seguinte, Neilton foi emprestado ao Sport, passou por duas cirurgias no tornozelo direito e acusou o clube de ter sido "humilhado e largado". Ele também acionou o time pernambucano na Justiça por pagamentos atrasados.
O atacante retornou ao Alto da Glória em janeiro de 2022 para finalizar o tratamento pós cirurgia. Um mês depois, o jogador foi inscrito no Paranaense e vinha agradando nos treinos, mas fez apenas duas jogos. Na Série A, foi acionado em quatro oportunidades.
Mais notícias do Coritiba no TwitterSiga o GE/PR no Facebook
Revelado pelo Santos, Neilton despertou grandes expectativas após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. No mesmo ano, foi promovido ao grupo profissional e disputou 14 partidas pelo Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados.
Sem acordo pela renovação contratual, o atacante deixou o Peixe e assinou com o Cruzeiro em 2014. Na Raposa, no entanto, teve poucas oportunidades. Sem espaço, foi emprestado ao Botafogo em 2015 e permaneceu no clube carioca até o final da temporada seguinte.
No início de 2017, foi cedido pelo Cruzeiro ao São Paulo, onde disputou nove jogos e não marcou gols. Na sequência, foi contratado pelo Vitória e viveu, em 2018, uma temporada de números expressivos, apesar ao rebaixamento para a Série B, com 21 gols em 56 jogos.
Contudo, por conta do alto salário, a diretoria do Vitória decidiu emprestar o jogador ao Inter e depois ao Hatta Club.
Dos atletas em fim de contrato, o zagueiro Luciano Castán e o meia Robinho foram os únicos a receber propostas para continuar e optaram pela saída. Já os zagueiros Henrique, Chancellor e o volante Bruno Gomes possuíam cláusulas automáticas de permanência para 2023.
A lista de saídas ainda conta com outros nomes que possuíam contrato: zagueiro Thalisson Gabriel, lateral-esquerdo Rafael Santos e volantes Gustavo Bochecha e Val. (Veja o vai e vem)
O que você está lendo é [Neilton encerra passagem apagada pelo Coritiba com um gol marcado; veja a lista de saídas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments