No Atlético-MG, Edenilson cita Coudet e força do elenco como atrativos para aceitar proposta

O primeiro dia de retomada dos treinos do Atlético-MG para a nova temporada foi de anúncio do lateral direito Paulo Henrique e apresentação oficial do meia Edenilson, contratado junto ao Internacional. O reforço concedeu coletiva de imprensa e listou fatores que o fizeram trocar o Colorado pelo Galo.

💥️+ Mais notícias do Atlético💥
💥️Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Em Belo Horizonte, o meia de 33 anos assinou contrato de duas temporadas, até dezembro de 2024, e voltará a ser treinador por Eduardo Coudet, seu comandante em 2023 no Beira-Rio. Além disso, Edenilson elogiou a qualidade do elenco do Atlético.

Atlético-MG apresenta Edenilson — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG 1 de 2 Atlético-MG apresenta Edenilson — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG apresenta Edenilson — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

- Como falei antes, foi um diferencial a chegada do Coudet e da sua comissão. Além do grupo de qualidade que me recebeu muito bem. Então, acho que isso faz grande diferença. Bom ambiente de trabalho. Vemos que podemos colher coisas boas no horizonte.

Edenilson já enfrentou o Atlético várias vezes nos tempos de Internacional e Corinthians. Mas também foi companheiro de seleção brasileira de Hulk, Everson e o lateral esquerdo Guilherme Arana, de quem virou amigo. "Ele toda hora me ligava perguntando quando a novela ia acabar".

Edenilson; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG 2 de 2 Edenilson; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Edenilson; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O novo reforço do Galo se refere ao fato de ele ter sido cogitado pelo clube desde o início de 2023, principalmente após a chegada de Rodrigo Caetano, que foi seu executivo de futebol no Inter. O Atlético pagará R$ 6 milhões (em quatro parcelas) ao Colorado para contar com a sua mais nova contratação. Em troca, terá um meia com sede de títulos - não foi campeão no Sul - e com gana de "pagar" o empenho do Alvinegro em contar com seu futebol.

- Com certeza a gente sempre, no nosso meio do futebol, ficamos felizes quando equipe do tamanho do Atlético quer contar com seu trabalho. Não fiquei decepcionado, me motivou a fazer mais ainda o meu trabalho. Estamos sujeitos a bons e maus momentos. Estou motivado e quero pagar em campo esse desejo do Atlético em contar com meus serviços - completou.

O que você está lendo é [No Atlético-MG, Edenilson cita Coudet e força do elenco como atrativos para aceitar proposta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...