Cruzeiro aposta em retomada de Nikão após atacante não embalar no São Paulo; veja comparativo

O Cruzeiro aposta no bom futebol que Nikão mostrou nos tempos de Athlético-PR em 2023. O time mineiro recebe o jogador mineiro de Montes Claros com a esperança que a passagem irregular pelo São Paulo foi exceção nos últimos tempos do jogador de 30 anos.

💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥
💥️+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai

No São Paulo, Nikão fez 32 partidas em 2022. Marcou quatro gols e deu quatro assistências. O próprio jogador admitiu não ter tido uma boa temporada. 💥️O atacante, inclusive, admitiu que a questão de adaptação da família à capital paulista interferiu na decisão.

- Todos os jogadores tem alguns momentos não tão bons em nossas profissões, seja ela qual for. Infelizmente as coisas não aconteceram da maneira que imaginei, tive algumas lesões que atrapalham todo um processo, mas não posso ficar me lamentando e colocando na minha cabeça que as coisas não deram certo - disse o jogador em coletiva.

Nikão Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo 1 de 1 Nikão Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Nikão Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Os números de jogos pelo São Paulo são os piores de Nikão na carreira desde 2012, quando fez 29 partidas pela Ponte Preta, com um gol marcado. Em termos de gols e assistências, o desempenho só foi melhor que no Athlético-PR, em 2016, quando marcou dois gols e duas assistências.

- Naquele momento, as situações e circunstâncias não aconteceram. Chego no Cruzeiro muito motivado, sei porquê fui contratado, sei do esforço grande e da minha capacidade para estar no Cruzeiro, então pode ter certeza que vou fazer o máximo.

Nas demais temporadas, Nikão conseguiu superar o desempenho em gols e assistências. O melhor ano foi 2023, com 11 partidas e 12 assistências.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Cruzeiro aposta em retomada de Nikão após atacante não embalar no São Paulo; veja comparativo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...