Mano indica Cuéllar para suprir carência, e Inter adota paciência por contratação

Ainda tímido no mercado, o Inter intensifica movimentos para contratar um meio-campista marcador. Por indicação de Mano, a direção negocia com Cuéllar, do Al Hilal. O transferban do clube saudita é empecilho e pode atrasar os planos. O meia Quintero, também no radar, admitiu ter conversas adiantadas com o Flamengo.

💥️Veja também:
+ Em alta, Johnny almeja evolução e títulos em 2023
+ Inter agenda jogo-treino com time de Santa Catarina
+ Contratações para 2023: veja quem chega, fica e sai

O volante de 30 anos e 1,76m entrou no radar colorado para ser uma peça de reposição a Gabriel, que passou por uma cirurgia no joelho direito em outubro do ano passado. O "Ruf Ruf", como ficou conhecido carinhosamente pela torcida, tem retorno previsto somente para o mês de julho.

Para o setor, Matheus Dias é o único jogador do grupo com características de marcação. Johnny pode ser recuado para uma função mais defensiva, mas há um entendimento que o norte-americano rende melhor como segundo homem de meio ou aberto pelo lado direito no setor de criação.

Conforme apurou o 💥️ge, Cuéllar foi um pedido do técnico Mano Menezes. O departamento de futebol já teve uma conversa com o jogador, apresentou valores e projeto e recebeu sinal positivo para avançar. Falta oficializar uma oferta. O contrato com o Al Hilal vai até julho de 2024.

Cuéllar aparece como opção para a proteção da zaga — Foto: Ibraheem Al Omari/Reuters 1 de 1 Cuéllar aparece como opção para a proteção da zaga — Foto: Ibraheem Al Omari/Reuters

Cuéllar aparece como opção para a proteção da zaga — Foto: Ibraheem Al Omari/Reuters

O empecilho para a liberação imediata é o transferban aplicado ao clube saudita. A punição não impede venda ou empréstimo, mas proíbe a contratação de novas peças. Ou seja, os árabes estariam impossibilitados de repor em caso de uma eventual saída. O Inter adota paciência e não descarta contratá-lo para o meio do ano.

Em 2022, Cuéllar disputou 25 partidas e deu uma assistência pelo Al Hilal. Revelado pelo Deportivo Cali, o jogador ainda soma passagens por Junior Barranquilla e Flamengo, além de histórico de convocações para a seleção da Colômbia.

Antes de procurar o colombiano, o Inter encaminhou um acerto com Lucas Romero. O volante, no entanto, foi negociado pelo Independiente ao León, do México. A direção colorada ainda fez sondagens por Raniele, do Avaí, Caio Vinícius, do Fluminense, Baralhas, do Atlético-GO e Gregore, do Inter Miami.

Já Quintero foi oferecido ao Inter e agradou. O jogador esteve no radar colorado em 2016, mas não foi possível concluir a negociação por desacerto com o Porto. Agora, a direção retomou conversas com o estafe do jogador e, num primeiro momento, o retorno foi positivo.

No entanto, o meia de 29 anos, atualmente sem clube, manifestou interesse em vestir as cores do Flamengo durante participação no podcast "El Show del Gato" na noite de terça-feira.

– Tomara que nos próximos dias se concretize com o Flamengo. Estou entusiasmado – disse.

Embora tenha indicado preferência pelos cariocas, Quintero, em outros momentos da entrevista, admitiu ter outras ofertas em mãos. O atleta descartou jogar nos Estados Unidos e retornar ao futebol colombiano no momento.

O meia seria uma peça de reposição para Edenilson, negociado em dezembro com o Atlético-MG. Juanfer pode jogar centralizado na trinca de meias e aberto pela direita, na mesma área em que atua Mauricio. Assim como o camisa 27, o gringo tem o arremate como um dos trunfos.

Além de um volante e um meia, a cúpula colorada trabalha para encontrar um centroavante no mercado. Atualmente, Mano conta com Alemão, o titular da posição, Mikael e Lucca, recém-promovido do sub-20.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Mano indica Cuéllar para suprir carência, e Inter adota paciência por contratação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...