Novo "homem-gol" do Bahia, Everaldo assume responsabilidade e brinca com lado rock and roll
O Bahia apresentou, na tarde desta quarta-feira, o seu novo candidato a "homem-gol". Aos 31 anos, o atacante Everaldo, ex-Chapecoense e Kashima Antlers, do Japão, assinou com o Tricolor até 2025. Ele é candidato a assumir o posto deixado por Gilberto, que deixou o clube baiano em 2023 e fez falta ao longo da temporada 2022.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- A responsabilidade do nove é uma das maiores que existem. Você é o cara que tem que fazer o que o torcedor gosta de ver, que é gol. Eu estou preparado para isso, estou consciente. Passaram grandes jogadores aqui no Bahia e eu estou focado nisso, em buscar o gol. É para isso que estou aqui. É para isso que vou trabalhar - afirma o novo atacante tricolor.
1 de 1 Everaldo em apresentação no Bahia — Foto: EC Bahia / DivulgaçãoEveraldo em apresentação no Bahia — Foto: EC Bahia / Divulgação
Everaldo foi apresentado oficialmente como jogador do Bahia na tarde desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na entrevista, ele explicou o que o seduziu a trocar de clube, já que teria mais um ano de contrato no Japão, onde marcou 34 gols nas últimas três temporadas.
- Eu estava há três anos no Japão e tinha mais um ano de contrato lá. Adoro o Japão, gosto muito. Me adaptei rápido lá. Recebi a proposta do Bahia, clube muito grande, de torcida fanática, e que passava por algumas questões que todos os times do Brasil passam.
Formado nas categorias de base do Esportivo e do Grêmio, Everaldo também tem passagens por clubes como Caxias, Figueirense, Paysandu e Santa Cruz. Em 2017, ele defendeu o Atlético-GO e se transferiu para o Querétaro, do México. Dois anos depois, brilhou com a camisa da Chapecoense ao marcar 13 gols no Brasileirão e se tornar o maior artilheiro do clube em uma mesma edição da competição. Os bons números fizeram se transferir para o Japão, país onde afirmada ter se adaptado bem.
- O Japão é incrível. Mudou não só a mim, como a minha família, meu modo de pensar nas coisas. Eu era um cara muito explosivo, lá aprendi a ter paciência. O japonês é muito paciente, muito educado. O Japão me mudou completamente. Eu teria mais um ano de contrato lá e poderia ficar até o fim da minha carreira se eu quisesse, por conta da minha história lá. Eu só voltei para o Brasil por causa do Bahia e do Grupo City. Se não eu ficava por lá para o resto da minha vida.
💥️Estilo rock and roll
Everaldo faz o perfil diferente de muitos boletos, fãs do samba e do pagode. Rockeiro, o atacante foi questionado sobre como prefere o vestiário antes dos jogos para entrar em campo com "o sangue fervendo".
- Eu sou eclético. Realmente sou um dos poucos jogadores do Brasil que gostam de rock, mas escuto normalmente no carro, no fone. No vestiário o pessoal não gosta muito. Mas no vestiário temos ouvido de tudo, tem pagode, funk, tem de tudo. Ainda não ouvi rock lá, mas quem sabe nos próximos dias. Gosto de ouvir um Nirvana para entrar com o sangue fervendo.
💥️Jogador com idade mais avançada contratado
- Pois é. Trinta e um anos. Um dos mais velhos do grupo. Eu não me sinto velho, me sinto com totais condições de desempenhar um bom futebol. Tem muita gurizada boa aqui, atletas de extrema qualidade. Vou poder tentar passar minha experiência e ajudar da melhor maneira possível os meus companheiros, que são novos, mas muitos tem uma boa bagagem de futebol já.
💥️Sair da zona de conforto
- Na minha cabeça, não existe zina de conforto. O clube foi adquirido há pouco tempo, então tem muita agua para rolar ainda. Mas nunca estive em uma zona de confronto, e não vai ser agora. Vou procurar o meu melhor, desempenhar meu futebol. Um desafio que vai ser muito grande.
💥️Tem meta de gols?
- Eu acredito que todos s atacantes têm sua meta. Eu guardo para mim, é algo meio particular. Expor isso é meio complicado. O ano é longo, muita coisa pode acontecer.
💥️Confortável com o sistema de Renato Paiva?
- O trabalho do mister é muito bom. Eu acabei de chegar, são só duas semanas de treino, mas o trabalho é muito bom porque ele usa o método pouco a pouco, não descarrega várias informações de vez. Trabalha defesa, sobe o bloco, pressão, vai passando as informações pouco a pouco. Acredito que estamos no caminho certo. No amistoso foi possível ver uma diferença em relação aos treinamentos.
💥️Pré-temporada
- O clima aqui na Bahia, eu particularmente adorei. Ficar aqui é a primeira vez, duas semanas que estou aqui. É um clima bem gostoso. Mais na parte da praia. Lá no CT é mais distante, o sol pega um pouco mais. Em relação ao calor, no Japão é bem quente no verão. Acho que até mais do que aqui. Isso não está sendo um problema, estou bem acostumado.
💥️Estrutura do Bahia
- Eu já treinei no Fazendão quando a gente veio jogar contra o rival, foi em 2014. Hoje, fiquei surpreso com a estrutura do Bahia. É uma estrutura muito boa. O Japão é um dos países mais ricos do mundo. Os clubes são bem estruturados, mas não têm um CT igual ao Bahia tem. Me senti super bem. Ainda mais pelo povo baiano, bastante acolhedor. Estrutura sensacional, muito boa, com a entrada do Grupo City tem tudo para melhorar e se tornar uma potência no Brasil.
💥️Adaptação ao futebol brasileiro
- O calendário brasileiro é complicado porque é muito longo, são muitos jogos durante o ano. Diferente de outros países. A readaptação seria mais nisso, muitos jogos, bastante viagem. Acho que vai ser o principal desafio. No resto, acredito que vou manter meu mesmo nível.
O que você está lendo é [Novo "homem-gol" do Bahia, Everaldo assume responsabilidade e brinca com lado rock and roll].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments