Lateral Paulo Henrique resume chegada ao Atlético-MG: "A oportunidade da minha vida"
O Atlético-MG fez a apresentação oficial de mais um reforço para a temporada 2023. Nesta quarta-feira, o lateral direito Paulo Henrique foi ao microfone dar o seu cartão de visitas. Aos 26 anos, tem a primeira chance entre os grandes clubes do Brasil. A chance é de ouro, ele sabe e externou em uma das respostas.
💥️+ Mais notícias do Atlético-MG💥️
💥️Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
- Chegar em um clube da grandeza do Atlético... Fui muito bem recebido, a massa invadiu as minhas redes sociais. Diferente de tudo que já tinha vivido. E vou dar a vida dentro de campo. Podem esperar entrega e raça.
Paulo Henrique estava no Juventude, que acabou rebaixado à Série B do Brasileiro para 2023, na lanterna. Na penúltima rodada, se destacou com gol e assistência contra o Flamengo, em Caxias do Sul. Atua como lateral, mas também pode ser usado como ponta.
O fato de ser um dos jogadores mais rápidos do Brasil - atingiu 37,4 km/h em uma partida contra o Coritiba na Série A de 2022 e entrou para o Top-6 mundial - foi um atrativo a mais para o técnico Eduardo Coudet aprovar a sua contratação. Ele chega com contrato de dois anos, após rescisão amigável no clube gaúcho.
1 de 1 Paulo Henrique assinou contrato de dois anos no Atlético — Foto: Pedro Souza/CAMPaulo Henrique assinou contrato de dois anos no Atlético — Foto: Pedro Souza/CAM
- Realmente, uma das principais características é essa (velocidade). Desde sempre eu trabalhei e tentei aperfeiçoá-la ao máximo. Acho que se encaixa no esquema do professor. Creio que um dos motivos da minha vida é esse estilo de time com intensidade. Tenho muito a agregar com essa chegada com força no fundo.
Paulo Henrique já iria sair do Juventude, clube no qual tinha contrato só até o fim de maio. Recebeu proposta da MLS - Cincinnatti FC - mas recusou para ficar no Brasil e se mudar para Belo Horizonte. Neste meio tempo na tomada de decisão profissional, ainda se casou.
- Muitas emoções em curto espaço de tempo desde a queda do Juventude, as propostas do Cincinatti e do Galo, o meu casamento. Fui absorvendo aos poucos, mas mexe com a emoção do atleta. Para vestir a camisa do Galo é preciso estar preparado para todo tipo de emoção - completou o jogador, que foi revelado no Londrina e já atuou de volante.
A contratação de Paulo Henrique foi comentada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O jogador é visto como uma reposição para a saída de Guga, vendido ao Fluminense por 1,7 milhão de euros. Irá disputar posição com Mariano.
- Você não está aqui por acaso, o clube estudou todas as suas características. Que você possa fazer um grande ano - disse o executivo, à quarta contratação do Galo em 2023.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Lateral Paulo Henrique resume chegada ao Atlético-MG: "A oportunidade da minha vida"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments