Saída de Nathan do Fluminense abre espaço para o recém-chegado Lima e o antes xodó Michel Araújo

Com o martelo batido para a saída de Nathan, o Fluminense avalia se irá ao mercado por mais uma contratação. Mas, em um primeiro momento, a brecha cria espaço para outros jogadores do elenco na função neste início de temporada.

💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Nathan e Michel Araújo em comemoração no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 1 de 2 Nathan e Michel Araújo em comemoração no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Nathan e Michel Araújo em comemoração no Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Apesar de ter sido reserva no Tricolor, o meia do Atlético-MG foi o terceiro jogador mais usado em substituições em 2022: Nathan saiu 20 vezes do banco nos jogos e só ficou atrás de Felipe Melo, com 24 alterações, e Willian Bigode, com 25. E dois nomes que podem aproveitar a brecha são o recém-chegado Lima e o antes xodó Michel Araújo.

Dos sete reforços tricolores para 2023, a princípio só dois chegam com status de titular: Jorge, para assumir a contestada lateral esquerda, e Keno, para o lugar de Matheus Martins, que foi para o Watford, da Inglaterra. O técnico Fernando Diniz ainda não esboçou uma escalação na pré-temporada, mas uma primeira projeção possível de se fazer teria Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Jorge; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.

💥️+ Geração do Cebolinha, cobrador de faltas, R$ 3 milhões... Quem é Lima, a aposta do Flu para 2023?

Lima em ação no treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC 2 de 2 Lima em ação no treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Lima em ação no treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Lima promete acirrar a disputa do meio para a frente. No Ceará, o meia se mostrou versátil e jogava na penúltima linha de um 4-2-3-1: começou atuando centralizado, depois passou a ficar aberto pela esquerda e nos últimos anos vinha sendo usado pelo lado direito. Concorrendo com titulares absolutos como Ganso e Arias, a tendência é que o reforço comece no banco, mas seja uma das primeiras opções para entrar durante os jogos. Como era Nathan.

Quem também pode ter mais chances é Michel Araújo. O uruguaio foi titular e uma espécie de xodó de Odair Hellmann no Fluminense de 2023, mas perdeu espaço com Roger Machado, foi emprestado ao Mundo Árabe e desde que retornou ao clube tenta recuperar o espaço perdido. Ele voltou no segundo semestre da temporada passada, mas demorou a ser usado por Diniz e fez apenas 10 jogos, sempre saindo do banco, mas com bons números: conseguiu dois gols e três assistências.

Diniz se reapresentou na última quarta-feira e comandou o seu primeiro dia de treinos na pré-temporada tricolor. O técnico tem 10 dias para trabalhar e definir o time para a estreia em 2023: o Fluminense enfrenta o Resende no dia 14 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

💥️+ Leia mais notícias do Fluminense

🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Saída de Nathan do Fluminense abre espaço para o recém-chegado Lima e o antes xodó Michel Araújo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...