Cruzeiro inicia segundo ano com Pezzolano em desafio de travar assédio e missão Série A
O Cruzeiro inicia o segundo ano de trabalho com Paulo Pezzolano, mas com outro de trabalho do time mineiro e do treinador. Um dos grandes desafios da gestão de Ronaldo Fenômeno é conseguir segurar o técnico, valorizado no mercado.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Pezzolano se destacou em 2022, trazendo um futebol mais vistoso ao Cruzeiro. Além do “visual” de jogo, trouxe resultados. Levou novamente o time a uma final de Campeonato Mineiro (o que não acontecia há dois anos) e ganhou (com sobra) o título da Série B do Brasileiro.
Por isso, Pezzolano vem chamando a atenção do mercado desde o meio da temporada 2022. Recebeu assédio de clubes brasileiros, o que fez adianta também o processo de renovação com o Cruzeiro. Além disso, a Federação Uruguaia sempre mostrou interesse no treinador.
1 de 1 Paulo Pezzolano Cruzeiro — Foto: Pedro Carvalho/CruzeiroPaulo Pezzolano Cruzeiro — Foto: Pedro Carvalho/Cruzeiro
Antes mesmo de acertar com o Cruzeiro, Pezzolano chegou a ser sondado pela seleção uruguaia para substituir Oscar Tabárez. Diego Alonso foi escolhido, mas vem sendo questionado após o desempenho da Copa do Mundo.
O treinador sempre declarou que tem o desejo de treinar na Europa e também de comandar a seleção uruguaia. O primeiro objetivo pode ser encurtado com a ajuda de Ronaldo Fenômeno, com bom trânsito no mercado europeu e principal acionista do Real Valladolid.
Além disso, o Cruzeiro tem o compromisso com Pezzolano de realizar um trabalho estável em 2023, mesmo tendo um dos menores orçamentos entre as equipes da Série A do futebol brasileiro. A gestão de Ronaldo monta um time que caiba no orçamento, mas que seja competitivo.
O objetivo principal do Cruzeiro é permanecer na Série A. Conquistando este objetivo, aí sim pretende beliscar alguma vaga em competição continental.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro inicia segundo ano com Pezzolano em desafio de travar assédio e missão Série A].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments