João Ricardo comenta chegada ao Fortaleza: "Estou no lugar que queria estar"
O Fortaleza apresentou o novo goleiro João Ricardo nesta quinta-feira (5). Vestindo a camisa tricolor, o jogador comentou sobre a mudança de time, já que defendia as cores do rival Ceará na temporada passada.
💥️+ Confira as novidades do Fortaleza
- Confesso que fiquei surpreso de início. Não é natural receber assim uma proposta do rival, mas fiquei muito feliz. A partir do momento que resolvi aceitar a proposta, eu já sabia das críticas que iria vir por parte do Ceará, mas estou no lugar que queria estar e estou feliz de estar aqui. Não sabia que o Vojvoda queria trabalhar comigo, lógico depois ele me ligou e a gente conversou e ele explicou tudo. Isso nos dá mais tranquilidade e segurança em chegar em um clube novo. Enquanto a disputa por posição, acho que o Fortaleza tem grandes goleiros e o principal de tudo é o titular estar bem. Nós goleiros temos que manter o ambiente saudável e competitivo, assim o Fortaleza só tem a ganhar - afirmou.
1 de 1 João Ricardo, Fortaleza — Foto: Karim GeorgesJoão Ricardo, Fortaleza — Foto: Karim Georges
Em 2022, o goleiro foi o 2º com mais defesas realizadas no Brasileirão, com 107. O atleta disputou 57 jogos pelo Ceará na temporada 2022, sendo todos como titular. Com o fim da temporada, o jogador foi procurado para acertar com o Leão, mas aguardou o fim do contrato com o ex-clube. Em nova casa, João Ricardo afirmou ter sido bem recebido.
- Fui muito bem recebido, confesso que estava ansioso. Quando você troca para um rival, nunca imagina como vai ser. Mas fui recebido bem, leva umas duas semanas para adaptação, mas fui bem acolhido, é um ambiente muito família e espero agregar - afirmou.
- Hoje o Fortaleza disputa competições que eu não disputei ainda. Então, pra mim, talvez seja o maior desafio da minha carreira. Eu vou jogar uma Libertadores, a responsabilidade pesa muito. O torcedor do Fortaleza acompanhou meu futebol no Ceará, então a cobrança em cima de mim vai ser para o que eu mostrei lá ou até mais. Mas isso é bom, isso é saudável e nos motiva a cada dia querer mais - completou.
O jogador também comentou sobre jogar mais uma temporada com Bruno Pacheco, que também se transferiu do Ceará para o Fortaleza.
- O Fortaleza chamou os dois e cada jogador tem sua opção de escolha, é uma coisa muito particular. O Pacheco é como um irmão para mim. Nossas famílias se dão bem e a gente ficou muito feliz pelos dois terem recebido propostas aqui e poder acertar. Podem ter certeza que estamos muito motivados e felizes e a gente espera continuar essa amizade por longos e longos anos.
O que você está lendo é [João Ricardo comenta chegada ao Fortaleza: "Estou no lugar que queria estar"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments