Clayton deixa lesão para trás e busca retomada no Londrina: "Estou precisando jogar"
Com passagens por Atlético-MG, Corinthians e Vasco, o atacante Clayton reforça o Londrina em 2023 e busca uma retomada na carreira.
Aos 27 anos, o jogador estava no CSA e encarou no último ano uma lesão grave no joelho, sofrida no primeiro jogo da temporada. Foram oito meses de recuperação após uma cirurgia.
– Ficar o ano inteiro não foi fácil. Eu gosto muito de estar no campo, treinando e jogando, então foi muito difícil. É passar uma borracha em 2022, tirar as lições. Em 2023 venho com mais gana para poder jogar, demonstrar. Eu estou precisando jogar, estou muito feliz pela oportunidade no Londrina, espero poder junto com o grupo conquistar os objetivos no ano – disse Clayton, em entrevista coletiva.
💥️Leia também
+ Edinho promete time competitivo e quer "revolucionar o futebol"
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem sai e quem fica
+ Tabela do Campeonato Paranaense
O atacante espera reencontrar no Londrina os bons momentos da carreira, como no Figueirense, onde começou. Em 2015, pelo Figueira, ele fez 17 gols em 56 partidas, desempenho que o levou para o Atlético-MG. Depois passou por Corinthians, Vasco e Bahia.
Porém, de 2023 para cá, Clayton só disputou 23 jogos ao todo. Antes do CSA, ele defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, chegou a ficar no banco ao longo da Champions League de 2023/2021, mas não teve oportunidades.
– Tomei algumas escolhas na minha vida, na minha carreira, e acabei não tendo tantas oportunidades. Fui para o Dínamo de Kiev, acabei indo para todos os jogos da temporada, mas não tive números, porque os jogadores que estavam na minha frente estavam bem.
– Acertei com o CSA no meu retorno ao Brasil, quase subimos em 2023, e em 2022, que era para ser um ano maravilhoso, acabou acontecendo a lesão. É tirar os aprendizados. Esse ano eu venho com muita gana, vontade de demonstrar e corresponder à altura – comentou.
1 de 1 Clayton em treino pelo Londrina: novo passo na carreira — Foto: Sheyla Dantas/ Londrina ECClayton em treino pelo Londrina: novo passo na carreira — Foto: Sheyla Dantas/ Londrina EC
Para conquistar espaço, Clayton aposta muito na versatilidade. Ele indica que pode atuar pelos lados do ataque, como camisa 9 ou até mais recuado, ajudando na armação.
– Eu jogo nas quatro funções da frente, sou um jogador versátil. Chego para atuar como centroavante ou beirada pela esquerda, em uma dessas duas funções. Mas também posso jogar pela direita ou de 10 – destacou.
Comandado pelo técnico Edinho, filho de Pelé, o Londrina terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. A estreia na temporada será no dia 15, contra o Azuriz, no Estádio do Café, pela primeira rodada do estadual.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Clayton deixa lesão para trás e busca retomada no Londrina: "Estou precisando jogar"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments