Botafogo-SP reforça treino com bola nos pés para os goleiros em pré-temporada

O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 1 O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

Com o "dinizismo" (sob a batuta do técnico Fernando Diniz, do Fluminense) em alta no Brasil, a discussão sobre a necessidade de o goleiro saber sair jogando com os pés voltou. Sonhando em integrar a elite do futebol nacional, o Botafogo-SP tem feito um trabalho específico com os três arqueiros que vão disputar a Série B do Brasileiro neste ano.

Matheus Albino, Levy e Rafael Pascoal revelam que o treinamento com a equipe técnica de Paulo Baier também está focado neste fundamento.

– Essa questão do jogo com os pés, hoje em dia, é uma coisa muito requisitada aos goleiros. Nós trabalhamos muito essa questão com nosso preparador de goleiros, o Paulo [Baier] também gosta que os goleiros trabalhem bem com os pés – revelou Albino, um dos mais experientes do trio.

O jogador, que disputou a Série B pelo Londrina na última temporada, destaca que todos arqueiros do elenco botafoguense estão apresentando evolução com a bola nos pés.

- A gente vem trabalhando bastante, estamos melhorando nesse quesito e tenho certeza que os três goleiros têm essa qualidade, e isso vai ser importante no nosso jogo – apostou.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Preparador físico do Pantera destaca evolução do time

Foi justamente ao terminar a temporada pelo time paranaense que Albino recebeu o primeiro contato da diretoria do Botafogo. Ele conta que não pensou duas vezes levando em conta o projeto de crescimento que o Pantera apresentou.

– Foi uma negociação muito boa. Recebi uma ligação da diretoria do Botafogo no final da Série B. Quando recebi a proposta, fiquei muito feliz, de verdade. É uma grande equipe, uma cidade muito boa também. Temos grandes campeonatos, como o Paulistão, a Copa do Brasil, muito importante pra trazer recursos para o clube, e a Série B, que é difícil, longa. Tenho certeza que vamos fazer grandes competições na próxima temporada – finalizou.

O Pantera estreia no Paulistão no dia 14 de janeiro, às 15h30, contra a Portuguesa, no Canindé.

O que você está lendo é [Botafogo-SP reforça treino com bola nos pés para os goleiros em pré-temporada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...