Atuações: laterais são os destaques do Vitória em estreia sofrida contra o Cordino; veja notas dos jogadores

O Vitória sofreu, mas venceu o Cordino por 2 a 1 e avançou para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Além da classificação na competição regional, outra boa notícia desta quinta-feira no Barradão foi a atuação dos laterais do rubro-negros. Railan e João Lucas deixaram boas impressões na partida de destreia pelo clube.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja todos os confrontos da Pré-Copa do Nordeste

Jogadores do Vitória comemoram classificação com a torcida — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória 1 de 4 Jogadores do Vitória comemoram classificação com a torcida — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Jogadores do Vitória comemoram classificação com a torcida — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Railan foi o melhor jogador do Vitória na partida. O lateral-direito mostrou serviço no ataque rubro-negro e foi responsável pela assistência para Rodrigo Andrade abrir o placar. Ele também conseguiu um ótimo cruzamento para Tréllez, que não aproveitou, e ainda teve uma chance de balançar as redes, mas chutou por cima da meta.

João Lucas também foi bem ao criar chances pela esquerda. O lateral ainda acertou a trave no começo do segundo tempo. Vale lembrar que os dois jogadores foram contratados para 2023 e debutaram de vermelho e preto nesta quinta-feira.

Outro estreante da noite foi Camutanga, mas o zagueiro não vai guardar boas lembranças da primeira partida pelo Vitória. Ele marcou um gol contra ao tentar cortar cruzamento pela direita e quase complicou o Rubro-Negro.

João Pedro e Santiago Tréllez foram outros que deixaram a desejar na partida contra o Cordino. O lado bom é que eles vão ter uma nova oportunidade de mostrar serviço no domingo, quando o Vitória recebe o Jacuipense pela segunda fase prévia da Copa do Nordeste. Quem vencer garante vaga na fase de grupos da competição regional.

 — Foto: GloboEsporte.com 2 de 4 — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

Railan foi bem na partida de estreia pelo novo clube. O lateral-direito apiou bastante o ataque rubro-negro e foi responsável pela assistência para Rodrigo Andrade. Ele também conseguiu um ótimo cruzamento para Tréllez, que não aproveitou. Lá atrás, não comprometeu.

O meio-campista superou as semanas perdidas na pré-temporada, aproveitou a chance no time titular e teve uma atuação segura. Rodrigo Andrade, inclusive, foi o responsável por abrir o placar do jogo ao pisar na área do adversário para completar cruzamento de Railan.

 — Foto: GloboEsporte.com 3 de 4 — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

Não teve culpa no gol sofrido e depois apenas assistiu o jogo no Barradão.

 — Foto: GloboEsporte.com 4 de 4 — Foto: GloboEsporte.com

— Foto: GloboEsporte.com

Zagueiro estreante foi mal ao tentar afastar cruzamento à meia altura e mandar as redes contra o próprio gol. No lance, ele já havia vencido a disputa ao deslocar o atacante adversário com o corpo.

Ficou como responsável pela saída de bola rubro-negra e até foi bem nos passes curtos, mas errou quase todas as tentativas mais agudas. Também sofreu um desarme no campo de defesa por desatenção. A atuação insegura pesou e ele nem voltou para o segundo tempo. Foi substituído por Rafinha.

💥️Veja as notas dos outros jogadores:

O que você está lendo é [Atuações: laterais são os destaques do Vitória em estreia sofrida contra o Cordino; veja notas dos jogadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...