Júnior Dutra aposta na experiência para ajudar o ataque do Londrina: "Com fome de jogo, de fazer gol"
Aos 34 anos, Júnior Dutra aposta na experiência para ajudar o ataque do Londrina em 2023. Com passagens por Vasco, Corinthians e Fluminense, ele reforça o Tubarão para assumir o papel de referência no setor ofensivo.
Júnior Dutra pode atuar pelos lados do ataque e também como centroavante. A busca é por reencontrar uma boa sequência de jogos e de gols.
Ele estava jogando por último no Lee Man, de Hong Kong. Por lá ele fez quatro gols em sete partidas. A última vez que entrou em campo foi em junho, e nos últimos meses vinha fazendo a pré-temporada com o Cianorte.
– O Dutra chega bem, chega inteiro, com fome de jogo, de fazer gol, de dar assistência, de estar sempre incomodando a zaga adversária. Sou um jogador bem objetivo, quero dar um jeito de fazer gol e de ajudar o time a fazer gol. O Dutra vai entrar em campo pelo Londrina buscando sempre essas jogadas para ajudar nas vitórias – disse, em entrevista coletiva.
– Você vê um Cristiano Ronaldo na seleção, um Messi sendo o melhor jogador da Copa, Casemiro correndo igual a um garoto... A idade deixou de ser um limite há muito tempo. Você muda, fica experiente. Ao invés de correr sem parar, às vezes você começa a correr na hora certa, ser ainda mais objetivo no jogo. Nos últimos anos procurei entender muito mais da parte de jogo e de tática, ser ainda mais importante para o time – completou.
💥️Leia também
+ Edinho promete time competitivo e quer "revolucionar o futebol"
+ Contratações do Londrina: quem chega, quem sai e quem fica
+ Tabela do Campeonato Paranaense
Revelado nas categorias de base do Santos e Athletico, Dutra se profissionalizou no Santo André em 2008. Ele atuou depois por Japão, Bélgica e Catar, antes de voltar para o futebol brasileiro e atuar pelo Vasco.
Em 2017, o atacante foi contratado pelo Avaí, onde viveu o melhor momento da carreira, com 16 gols em 52 jogos. O desempenho levou o jogador para o Corinthians, mas fez três gols em 22 partidas. Em seguida defendeu Fluminense e Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos).
Júnior Dutra jogou ainda pelo Shimizu S-Pulse, do Japão – em duas temporadas foram 39 jogos e 10 gols. Em 2023, ele voltou a defender o Avaí, até seguir para Hong Kong no ano passado. Agora é a vez de vestir a camisa do Londrina.
– Agradecer ao Londrina, ao presidente, a comissão, ao Edinho e ao Germano, que tiveram uma conversa bem franca, com olho no olho, sobre o projeto. Tanto para mim quanto para eles, entendemos que seria uma parceria e um casamento muito bom. Venho com o coração aberto, com muita confiança, muita alegria de estar vestindo essa camisa – comentou.
Comandado pelo técnico Edinho, filho de Pelé, o Londrina terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. A estreia na temporada será no dia 15, contra o Azuriz, no Estádio do Café, pela primeira rodada do estadual.
1 de 1 Júnior Dutra com a camisa do Londrina — Foto: Sheyla Dantas/LECJúnior Dutra com a camisa do Londrina — Foto: Sheyla Dantas/LEC
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
O que você está lendo é [Júnior Dutra aposta na experiência para ajudar o ataque do Londrina: "Com fome de jogo, de fazer gol"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments