Rafael Pascoal destaca qualidade de recém-chegados e prevê disputa por titularidade no Botafogo-SP

Um dos postulantes à meta do Botafogo-SP, Rafael Pascoal disputa posição com os goleiros contratados Matheus Albino e Levy. Remanescente do elenco de 2022, Pascoal disse estar ciente da forte concorrência no gol para a temporada que começa.

– O Matheus e o Levi são grandes goleiros, não chegaram aqui à toa, são grandes profissionais. Apesar de ser um pouco mais jovem, o Levi tá se mostrando um goleiro muito bom, já jogou campeonato profissional sendo super jovem, acho que é um cara que tem muito potencial e o Matheus nem se fala, um cara que jogou Série B, então são ótimos goleiros, vai ser a decisão do treinador, independente do que decidir, eu vou respeitar bastante, como fiz minha carreira toda. O importante para mim é trabalhar forte no dia a dia, fazer tudo que eu posso dentro do que cabe a mim, a decisão vai ser tomada por outras pessoas e independente do que resolver, eu vou respeitar, e não tem frustração nenhuma, estou em uma grande equipe – analisou o goleiro.

Rafael Pascoal, goleiro do Botafogo-SP, treina para ser titular da meta — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo 1 de 1 Rafael Pascoal, goleiro do Botafogo-SP, treina para ser titular da meta — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Rafael Pascoal, goleiro do Botafogo-SP, treina para ser titular da meta — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Com 14 jogos disputados no ano passado, Rafael Pascoal foi titular em oito jogos da Copa Paulista, além de duas partidas pelo Paulistão e quatro na Série C. No começo de 2022, ele era cotado para ser o número um da meta, mas devido à covid-19, foi substituído por Deivity, que não perdeu mais a posição nas principais competições.

– No começo do ano eu ia jogar, acabei pegando covid, o Deivity jogou, foi muito bem, manteve a sequência positiva o ano todo. Sobre ser justo ou não ser justo, não cabe a mim, o que cabe é que eu tenho que trabalhar todos os dias, eu tenho que gastar energia com que eu posso fazer, e se você tem um outro profissional da sua área que tá atuando bem, o você pode fazer é ajudar a treinar forte todos os dias para elevar o nível dele não deixar acomodar e acho que foi que aconteceu no passado – disse.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Botafogo reforça treino com bola nos pés para os goleiros

O Bota estreia no Campeonato Paulista no dia 14 de janeiro, às 15h30, contra a Portuguesa, no Canindé.

O que você está lendo é [Rafael Pascoal destaca qualidade de recém-chegados e prevê disputa por titularidade no Botafogo-SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...