Vilarejo na África ganha energia e televisão para ver o Santos
O dia 15 de dezembro de 2002 ficou marcado para todos os santistas. Depois de 18 anos, o Santos conquistava um grande título: era campeão brasileiro ao vencer o Corinthians por 3 a 2, num Morumbi lotado, com show dos Meninos da Vila.
Agora, 20 anos depois, novos santistas vão lembrar para sempre daquele dia. O histórico jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2002 chegou ao vilarejo Lukwambe, na Tanzânia, que até outro dia sequer tinha energia elétrica para seus poucos habitantes.
Mas um santista e o Santos fizeram isso mudar.
💥️Mais sobre o 💥️Santos💥️:
+ Conheça a história do vilarejo de Lukwambe
+ Odair quer Santos ofensivo
Em 2023, Clayton Silva, torcedor do Peixe, havia concluído uma série de melhorias no vilarejo africano: entregou salas de aula, campos de futebol e até comida. Graças a uma vaquinha virtual, desde dezembro de 2022 as crianças de Lukwambe têm também uma biblioteca, energia elétrica, televisão e um aparelho de DVD.
Apaixonados pelo Santos, os pequenos africanos ganharam mais um presente para que pudessem estrear seus novos aparelhos tecnológicos: um pen drive com o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2002. O primeiro contato dos moradores do pequeno vilarejo africano com a tecnologia foi justamente assistindo ao título do Peixe sobre o Corinthians.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/q/S/5HhXZpQXKueYP1kR5Axw/whatsapp-image-2021-03-26-at-15.25.09-2-.jpeg)
Torcedor do Santos ganha presente de crianças em vilarejo africano — Foto: Arquivo pessoal
Vestidos com camisas santistas, dadas pelo próprio clube, e com uma placa de papelão com a frase "nós somos os torcedores número 1 do Santos" em inglês, as crianças assistiram à vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians aos gritos de "Santos, Santos...", com pipoca, refrigerante e biscoitos para adoçar uma animada tarde no vilarejo.
– Só para ter uma ideia: essa é a única escola primária em todo o país que tem tudo isso. Isso vai ajudar demais as crianças a não abandonarem os estudos. Quando me falaram isso não teve como não me emocionar de novo. A gente vê que o nosso pouco está mudando a vida deles lá – completou o torcedor do Santos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/n/B/CQ4BlPQsOf4FKgAdMHkQ/whatsapp-image-2023-01-06-at-13.06.51.jpeg)
Garotos assistem a jogo do Santos em vilarejo africano — Foto: Arquivo pessoal
A energia que chega a Lukwambe é captada por um painel solar, adquirido com a ajuda da vaquinha virtual. O valor arrecadado também permitiu que fossem comprados um receptor de televisão e uma antena, para que os alunos possam usar a tecnologia para estudar.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Vilarejo na África ganha energia e televisão para ver o Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments