Atacante do Porto Velho, França, explica a origem do apelido “Mingau”

Atacante Vinicius "Mingau" contra o São Paulo, em jogo válido pela Copinha — Foto: Reprodução/Instagram 1 de 1 Atacante Vinicius "Mingau" contra o São Paulo, em jogo válido pela Copinha — Foto: Reprodução/Instagram

Atacante Vinicius "Mingau" contra o São Paulo, em jogo válido pela Copinha — Foto: Reprodução/Instagram

Engana-se quem pensa que o apelido possa ter origem com o personagem da Turma da Mônica. Vinícius França, o atacante do Porto Velho, está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a equipe. A alcunha do jogador é peculiar, mas tem uma origem muito simbólica e querida para ele.

França conta que o apelido teve origem na sua infância, quando ia dormir e a sua avó Nelsi preparava mingau. Durante uma concentração, o apelido pegou entre os colegas de time.

– Quando eu era mais novo, a minha vó fazia mingau pra mim antes de dormir. Durante uma resenha na concentração, eu comentei sobre isso e todos os jogadores acharam engraçado e começaram a me zoar com isso – comentou o atacante em entrevista ao ge.globo/ro.

O camisa 9 também destacou que apesar de ter visto comentários maldosos nas redes sociais, não deixou se abalar com o assunto.

– Vi muitos comentários maldosos sobre o apelido nas redes sociais, porém não ligo pra isso, pouco me importo – destaca.

O Porto Velho estreou contra o São Paulo na última quarta-feira (4), na disputa do grupo 17. O resultado não foi favorável a equipe portovelhense, que ainda briga pela classificação. A equipe volta a jogar neste sábado (7) contra o Marília, clube da cidade sede do chaveamento, às 18h30 (horário de Rondônia - 19h30 em São Paulo).

O atleta, natural de Queimados (RJ), comentou sobre a sua expectativa para o confronto e disse que a equipe precisa da vitória para buscar a sonhada classificação.

– A nossa expectativa é ótima, tivemos pontos positivos na nossa partida contra o São Paulo, estamos confiantes com a nossa força e não vamos medir esforços nesse jogo, precisamos da classificação – finaliza o atacante da locomotiva tricolor.

No primeiro jogo o Marília empatou contra o CSP (PB) em 1 a 1. As duas equipes estão com um ponto cada, enquanto o Porto Velho busca abrir a pontuação no duelo de hoje.

O que você está lendo é [Atacante do Porto Velho, França, explica a origem do apelido “Mingau”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...