Técnico da Ferroviária lamenta gol no fim e derrota na Copinha: "faltou competência"

Em jogo marcado por “show” de chances perdidas pela Ferroviária, o técnico Leonardo Ducci disse em entrevista coletiva que faltou competência ao seu time para marcar e sair com a vitória diante do Zumbi-AL, pela segunda rodada da Copinha, dentro de casa. O triunfo daria a classificação antecipada aos afeanos. Contudo, o time de Araraquara perdeu por 1 a 0, nessa sexta-feira, com gol no último lance da partida.

- Uma noite que não foi tão feliz. Acho que faltou competência pra gente conseguir ter feito o placar e principalmente a chance que tivemos no final do primeiro tempo. Se tivéssemos feito o 1 a 0 naquele momento, poderíamos ter jogado a etapa final de uma forma mais tranquila, mais relaxada. Conforme o tempo foi passando, a gente entrou no nervosismo de querer soluções mais rápidas e não foi tão positivo. As chances existiram então isso foi positivo, estar sempre no campo de ataque e sofrendo pouco, mas num deslize no fim do jogo, acabamos sofrendo o gol - explicou o treinador.

Leonardo Ducci, técnico da Ferroviária sub-20 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF 1 de 1 Leonardo Ducci, técnico da Ferroviária sub-20 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Leonardo Ducci, técnico da Ferroviária sub-20 — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Ducci revelou também que a ideia para enfrentar o time alagoano era de avançar as linhas e deixar a bola com os zagueiros construtores. Quem teve esta função, principalmente, foi Dreifke.

- A gente tentou propor uma ideia de deixar a bola mais nos pés dos zagueiros, no sentido de sobrecarregar o sistema defensivo do adversário e de certa forma funcionou. Porém, é como eu falei, poderíamos ter aproveitado mais as nossas chances, foi nosso maior defeito e não conseguimos concluir em gol - completou.

+ Veja tabela e classificação da Copa SP

A classificação pode depender de uma combinação de resultados, já que Fast-AM e Zumbi-AL também têm três pontos (mesma pontuação da AFE) e se enfrentam no terceiro jogo da primeira fase.

Na última rodada, a Locomotiva terá o Corinthians, algoz no Paulista sub-20 em 2022 e líder do grupo 12 com duas vitórias. O técnico Danilo, do Timão, adiantou que não deverá poupar contra a Locomotiva mesmo com a vaga já garantida.

O que você está lendo é [Técnico da Ferroviária lamenta gol no fim e derrota na Copinha: "faltou competência"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...