Com golaço de Marcos Leonardo, Santos vence jogo-treino contra EC São Bernardo; veja gols e lances
O Santos venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 em jogo-treino realizado neste domingo, em Atibaia, no interior paulista. A partida foi disputada dentro de um hotel onde a equipe do Peixe está hospedada desde a noite de terça-feira. Marcos Leonardo, num golaço de meia-bicicleta, e Rwan marcaram.
💥️+ Raniel está de saída do Santos
O treinador Odair Hellmann esboçou o possível time titular que irá a campo na estreia do Campeonato Paulista. O primeiro compromisso da temporada será contra o Mirassol, no sábado, às 20h30, na Vila Belmiro.
A equipe foi escalada no primeiro tempo com: 💥️João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo, Dodi e Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
No segundo tempo, jogaram: 💥️Vladimir; Vinícius Balieiro, Messias, Luiz Felipe e Nathan; Sandry, Camacho e Carabajal; Lucas Braga, Rwan Seco e Gabriel Pirani (Lucas Barbosa).
💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Odair aprova atuação no jogo-treino💥️
💥️+ Santos trabalha para fechar elenco de Odair e deve ter mais saídas
💥️+ Contratações do Santos para 2023
Santos disputou jogo-treino contra o EC São Bernardo — Foto: Yago Rudá
Durante a primeira metade da partida, Dodi e Soteldo foram os jogadores mais acionados no meio de campo e responsáveis por ditar o ritmo do time. Do lado de fora do gramado, o técnico Odair Hellmann permaneceu atrás do gol de João Paulo. O treinador falava a todo momento para passar instruções e corrigir erros de posicionamento.
O Peixe precisou de 10 minutos para abrir o placar, com direito a golaço de Marcos Leonardo. João Lucas trouxe a bola pelo meio e encontrou passe em profundidade para Ângelo. O camisa 11 cruzou, Mendoza escorou de cabeça para o meio da área e o camisa 9 emendou uma meia bicicleta para balançar a rede.
Soteldo poderia ter ampliado aos 22 minutos. Ângelo puxou contra-ataque e encontrou Marcos Leonardo, que lançou Soteldo. O camisa 10 entrou na área e acabou sendo derrubado. O árbitro marcou pênalti. O venezuelano foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando a oportunidade. Ele bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, que pulou para fazer a defesa.
Três minutos depois, o Santos quase sofreu o empate. Após um cruzamento, João Paulo acabou sendo vencido na jogada, mas o centroavante do time do EC São Bernardo, sozinho na pequena área, acabou furando a bola e não conseguiu marcar o gol.
Odair Hellmann demonstrou irritação com erros do time. Impaciente, o treinador andava de um lado para o outro no gramado, gesticulava e tentava motivar os jogadores. O Santos dava espaços para o EC São Bernardo, que chegou a ameçar em uma finalização de fora de área, que obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Zanocelo quase ampliou a vantagem. Soteldo puxou ataque pela esquerda e tocou para Ângelo cruzar. Após a defesa do EC São Bernardo afastar, Zanocelo ficou com o rebote e finalizou para a defesa do goleiro adversário.
Nos 45 minutos finais, Odair Hellmann demonstrou preocupação com saída de bola do Santos. Na primeira jogada, Nathan errou e proporcionou uma boa oportunidade ao São Bernardo. O treinador pedia calma aos defensores a todo momento para que pudessem ter uma melhor escolha no passe.
Em resposta ao pedido do comandante do Peixe, os jogadores passaram a tentar se comunicar mais em campo. O zagueiro Messias e o goleiro Vladimir buscavam orientar os companheiros.
A primeira boa oportunidade do Santos veio com Rwan Seco. O atacante recebeu bom passe de Carabajal e ficou frente a frente com o goleiro. Porém, o santista demorou para finalizar e a zaga do EC São Bernardo chegou a tempo para travar o chute.
Na melhor jogada do Santos na partida, Lucas Braga conseguiu driblar dois defensores, invadir a área e tocar para Gabriel Pirani. O meia do Peixe dominou e finalizou, mas a bola acabou indo por cima do gol.
Em determinado momento do jogo-treino, Odair Hellmann decidiu inverter os laterais. Com isso, Nathan foi para o lado direito, onde está acostumado a atuar, e Vinícius Balieiro foi deslocado para a esquerda. Na sequência, Lucas Barbosa entrou na vaga de Gabriel Pirani.
Assim como no primeiro tempo, Odair Hellmann seguia tentando corrigir o posicionamento da equipe e passar instruções para uma melhor saída de bola. Na parte final do jogo-treino, o Peixe utilizava a saída com três jogadores, liberando os laterais para avançar.
No último lance do jogo-treino, o Santos chegou ao segundo gol. Lucas Barbosa recebeu pela direita e cruzou para Rwan Seco, dentro da pequena área, completar para o gol e dar números finais a partida.
Com exceção dos jogadores que não tinham condições de atuar, o único atleta que não participou da atividade foi Raniel. Inicialmente, a informação é que o atacante não foi utilizado por opção da comissão técnica.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
O que você está lendo é [Com golaço de Marcos Leonardo, Santos vence jogo-treino contra EC São Bernardo; veja gols e lances].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments