CBF, Fifa e clubes lamentam morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco
Morreu neste domingo o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2023. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte do ex-jogador.
+ Morre Roberto Dinamite aos 68 anos
+ Torcedores ilustres se despedem de Roberto Dinamite
+ Ex-jogadores publicam homenagens a Roberto Dinamite: "Eterno gigante"
+ Vasco oferece São Januário para velório aberto de Roberto Dinamite
- O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza com os familiares e com os fãs do artilheiro - disse Ednaldo Rodrigues.
1 de 2 Roberto Dinamite na Copa de 1978 — Foto: Arquivo / Agência EstadoRoberto Dinamite na Copa de 1978 — Foto: Arquivo / Agência Estado
Nas redes sociais, além do Vasco, outros clubes e instituições lamentaram a morte do ex-jogador. O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, também homenageou o ídolo vascaíno.
Gianni Infantino, presidente da Fifa:
2 de 2 Gianni Infantino, presidente da Fifa, lamenta morte de Roberto Dinamite — Foto: Reprodução / InstagramGianni Infantino, presidente da Fifa, lamenta morte de Roberto Dinamite — Foto: Reprodução / Instagram
Paulo Angioni, diretor executivo do Fluminense e que trabalhou com Dinamite no Vasco no início da carreira:
O que você está lendo é [CBF, Fifa e clubes lamentam morte de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments