"Deus de calção e chuteira": relembre foto histórica de Roberto Dinamite
Neste domingo, o Vasco perdeu o maior ídolo da história do clube: Roberto Dinamite. O ex-jogador lutava contra um tumor no intestino e faleceu aos 68 anos. Dinamite foi a atração em uma das fotografias mais incríveis do futebol brasileiro.
A fotografia foi batizada como "Deus de calção e chuteira" e foi feita pelo fotógrafo Ronaldo Theobald, do Jornal do Brasil. A imagem é de 1977, em um jogo contra a Portuguesa.
Vasco lamenta a morte do ídolo Roberto Dinamite: "Te amaremos para sempre"
A partida realizada no Estádio da Ilha do Governador terminou 3 a 1, e Roberto Dinamite foi autor do primeiro gol aos 7 minutos.
1 de 1 foto de Roberto Dinamite, do Vasco, que ganhou Prêmio Esso — Foto: Ronaldo Theobaldfoto de Roberto Dinamite, do Vasco, que ganhou Prêmio Esso — Foto: Ronaldo Theobald
- Em um lindo domingo de maio de 77, fui escalado pelo JB para cobrir o jogo entre Vasco e Portuguesa na Ilha do Governador. Quando a equipe do Vasco saiu do vestiário para o campo, os torcedores se comprimiam junto ao gradil e estendiam as mãos para tocar seus ídolos. Parecia uma cena bíblica, algo mágico. Fiquei imaginando como registrar aquilo. No intervalo da partida, me deitei, discretamente, no chão do túnel e, à medida que os jogadores retornavam para o segundo tempo, ia dando meus cliques. Meu alvo era Roberto Dinamite, o ídolo maior. Quando disparei a câmera, sabia que ali estava a mais bela foto da minha vida - disse o autor da foto em uma entrevista na época.
Troféu de artilheiro do Carioca 2023 terá o nome de Roberto Dinamite
O que você está lendo é ["Deus de calção e chuteira": relembre foto histórica de Roberto Dinamite].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments