Remo e Paysandu lamentam a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama

Carrossel Roberto Dinamite, luto — Foto: infoarte 1 de 2 Carrossel Roberto Dinamite, luto — Foto: infoarte

Carrossel Roberto Dinamite, luto — Foto: infoarte

Remo e Paysandu lamentaram, através de publicações nas redes sociais, a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama. O ex-jogador faleceu na manhã deste domingo, dia 8.

Ele vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2023, teve uma piora no quadro e foi internado na última quinta-feira, dia 5, no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

💥️+ Vasco lamenta a morte do ídolo Roberto Dinamite: "Te amaremos para sempre"

Carlos Roberto de Oliveira nasceu no dia 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foi "batizado" de Roberto Dinamite veio após o primeiro gol pelo Vasco, em 25 de novembro de 1971, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.

Dinamite marcou 708 gols em 1.110 jogos pelo Gigante da Colina. Até hoje ele é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols. Pelo cruzmaltino, o ex-jogador conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Campeonatos Cariocas (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Além disso, teve outras marcas históricas pelo clube, como ter marcado todos os gols do Vasco na vitória por 5 a 2 sobre o Corinthians, no retorno ao time após breve passagem pelo Barcelona. A partida foi no Maracanã para 100 mil pessoas.

Roberto também teve breves passagens pela Portuguesa, em 1989, e pelo Campo Grande, em 1991, antes de retornar ao clube do coração para encerrar a carreira em fevereiro de 1993 num amistoso entre Vasco e La Coruña, da Espanha, no Maracanã. Naquele dia, Zico, ídolo do rival Flamengo, vestiu a camisa cruz-maltina para homenagear o amigo.

+ Romário, Edmundo e Juninho: veja homenagens de ex-jogadores a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

Dinamite também foi presidente do Vasco, sendo eleito em 2008. Viveu altos e baixos, com dois rebaixamentos, mas com a conquista da Série B do Brasileiro de 2009 e a inédita Copa do Brasil, em 2011.

Diante dos grandes feitos, Roberto Dinamite ganhou uma estátua em São Januário, após um financiamento coletivo, que arrecadou R$ 190 mil em menos de seis horas. O monumento foi inaugurado no dia 28 de abril de 2022.

Roberto Dinamite beija a estátua em sua homenagem — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF 2 de 2 Roberto Dinamite beija a estátua em sua homenagem — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Roberto Dinamite beija a estátua em sua homenagem — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O que você está lendo é [Remo e Paysandu lamentam a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco da Gama].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...