Invicto, Comercial tem melhor começo de Copa São Paulo desde 2007
O técnico Juninho Nogueira elogiou o elenco do Comercial após as duas primeiras rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até o momento, o empate com a Inter de Limeira e a vitória sobre o Volta Redonda significam o melhor começo de Copinha do Leão desde 2007.
Naquela ocasião, o Alvinegro venceu os dois primeiros jogos: 4 a 3 no CENE-MS e 4 a 3 no XV de Piracicaba. Depois empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG e avançou na competição, quando caiu na segunda fase após empatar por 1 a 1 com o São José-SP e perder nos pênaltis por 6 a 5.
– Fico feliz de os meninos conseguirem nos ajudar a fazer história no Comercial. O objetivo é [passar] a primeira fase, depois pensaremos na próxima etapa, independente do adversário. Estamos felizes [com os resultados] – comentou Juninho.
1 de 1 Comercial tem melhor começo de Copa São Paulo desde 2007 — Foto: Gabriel Cordeiro/Comercial FCComercial tem melhor começo de Copa São Paulo desde 2007 — Foto: Gabriel Cordeiro/Comercial FC
O comandante também elogiou o poder de superação do time atual. Na última partida contra o Volta Redonda, a equipe terminou com dois jogadores expulsos: Mian e Lima. Juninho destacou a raça dos atletas que ficaram em campo e conseguiram assegurar a vitória.
– Confio muito nos meninos. Foi um risco. O Mian era a primeira substituição, ia ser trocado, e tivemos complicações na expulsão, olhei na cara de cada um e eles falaram que iam aguentar, mesmo caídos no chão. Valeu a raça, que é o estilo do Comercial. Fiquei feliz pela atitude de cada um, que é o que mais cobro deles. Fiquei tranquilo da mesma forma. Seguramos até o último minuto. O Lima foi uma expulsão necessária, e os dois [também o Mian] já estariam fora do próximo jogo mesmo – afirmou o treinador.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Neto do presidente, Gabriel Chiari festeja 1º gol na Copinha
A última vez que o Comercial classificou para o mata-mata foi em 2023, quando fez os mesmos quatro pontos. O jogo decisivo será na segunda-feira, às 15h15, em Cravinhos, contra o Sport, líder do grupo com seis pontos. O Leão precisa apenas de um empate para avançar sem a necessidade do resultado entre Inter de Limeira e Volta Redonda.
Apesar da confiança no momento comercialino na Copinha, Juninho ressaltou a importância de manter os pés no chão para o time alcançar a vaga ao mata-mata.
– Não podemos relaxar, jogamos pelo empate, mas com os pés no chão, o que vale é raça e a determinação de cada um em campo – concluiu Juninho Nogueira.
O que você está lendo é [Invicto, Comercial tem melhor começo de Copa São Paulo desde 2007].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments