Artilheiro dos gols decisivos, Tréllez volta a falar na marca de Aristizábal: "Fazer história"

A temporada de 2023 começou da forma que o torcedor do Vitória está acostumado: com Santiago Tréllez decisivo. O atacante balançou as redes na classificação para a Copa do Nordeste contra o Jacuipense e aumentou a lista de gols decisivos marcados pelo Rubro-Negro.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Contratações do Vitória para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Tréllez em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 1 de 2 Tréllez em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Tréllez em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O histórico começou na primeira passagem do atacante, em 2017, quando os dez gols marcados por Tréllez ajudaram o Vitória a se manter na Série A. Ano passado, as bolas na rede foram fundamentais para o acesso à Segunda Divisão. Agora, 2023 começa com Tréllez garantindo a classificação rubro-negra para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

- Fico contente pelo desempenho pessoal, começar com gol é muito bom para os atacantes. Atacante precisa de gol, isso que dá confiança. Então fico feliz pelo desempenho em campo. (...) A gente, como atacante, tem que estar sempre preparado e treinando para todas as circunstâncias. Consegui fazer gols decisivos, acho que é nosso trabalho, tenho que estar sempre preparado para marcar, todo jogo é importante. Mas fico feliz por isso - afirmou o atacante do Leão.

Se continuar marcando gols com a camisa do Vitória, Tréllez pode alcançar o compatriota Aristizábal na lista de maiores artilheiros estrangeiros do clube no século XXI. O atacante que passou pela Toca do Leão em 2002 tem 25 bolas na rede, oito a mais que o camisa 20, que tem contrato com Rubro-Negro até o fim deste ano.

No ano passado, Tréllez já havia adiantado que tem a marca de Aristizábal como meta. Agora, mais uma vez mostrou que busca alcançar o feito.

- Aristizábal para mim sempre foi um ídolo, sigo ele desde a Colômbia, desde criança. Ele sempre foi muito perto da minha família. É uma grande marca que ele tem. A gente tem que sonhar grande, sempre falei em fazer história no clube. Então o pensamento é trabalhar forte para passar ele com meu trabalho e com a ajuda dos meus companheiros - projetou Tréllez.

💥️Maiores artilheiros gringos do Vitória no século XXI:

Se a briga por essa artilharia é com Atistizábal, a disputa por posição em 2023 deve ser com Léo Gamalho, centroavante contratado com status de principal reforço da temporada. A concorrência pela camisa nove foi assunto na coletiva desta segunda-feira.

Trellez comemora gol do Vitória em cima da Jacuipense — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória 2 de 2 Trellez comemora gol do Vitória em cima da Jacuipense — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Trellez comemora gol do Vitória em cima da Jacuipense — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

- Eu penso que se a gente quer alcançar grandes objetivos, tem que ter dois ou três jogadores bons por posição. Tanto para ele, quanto para mim, acho que é bom ter essa concorrência que a gente sabe que vai ter. Logicamente que a decisão de quem vai jogar é do treinador. Mas sei que Léo vai ajudar muito a gente. E pode ter certeza que vão ter jogos que a gente vai poder jogar junto. Temos características parecidas, mas também meio diferentes - avaliou Tréllez.

💥️Importância financeira da classificação:
- A gente sabia da importância desse jogo. Não só pela importância do Vitória voltar para a competição, mas também por tudo dentro do clube. A gente sabe que conseguiu arrecadar mais um orçamento importante, então fico feliz por isso. Estamos confiantes. Começar o ano desse jeito dá para trabalhar a semana tranquilo, feliz, para estrear no Baiano da melhor forma possível.

💥️Grupo unido:
- Isso já vem desde o ano passado, o grupo que a gente tinha na Série C era muito unido. Acho que isso passa para dentro de campo, a equipe está bem entrosada. Quem está chegando também é gente boa, então fica mais fácil para a gente se conhecer e se entrosar. Isso deixa mais fácil a gente conseguir os objetivos do ano.

O que você está lendo é [Artilheiro dos gols decisivos, Tréllez volta a falar na marca de Aristizábal: "Fazer história"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...