Igor Rabello completa quatro anos de Atlético-MG em recuperação e expectativa de chance com Coudet
Há quatro anos, no dia 9 de janeiro de 2023, o Atlético-MG apresentava o zagueiro Igor Rabello como reforço para a temporada. O Galo desembolsava R$ 13 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao Botafogo. De lá para cá, foram 154 jogos e seis gols com a camisa o Galo.
Além do valor pago ao Botafogo, o clube mineiro também emprestou o zagueiro Gabriel para o clube carioca por duas temporadas. Em junho do ano passado, o Galo acertou a renovação do zagueiro até o fim de 2025.
A estreia de Igor com a camisa do Galo foi na vitória por 5 a 0 diante do Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, em 2023. Já o primeiro gol veio somente na temporada seguinte por 2 a 1, em cima da Caldense, também pelo Estadual. Não demorou para o segundo gol sair, e foi no clássico contra o Cruzeiro, na vitória alvinegra por 2 a 1, no dia 7 de março.
1 de 2 Igor Rabello Atlético-MG — Foto: Pedro SouzaIgor Rabello Atlético-MG — Foto: Pedro Souza
Nesses anos, o zagueiro viu o Galo ter seis técnicos diferentes. No primeiro ano dele no Galo, Levir Culpi era o treinador. Mas Vagner Mancini é quem termina o ano após demissão de Levir. No ano seguinte, Rafael Dudamel começa a temporada, mas também não engata. Sampaoli chega para salvar a temporada 2023.
Na sequência, Cuca chega para o ano mágico de 2022. Em 2022, Turco Mohamed foi o escolhido, mas não vingou. Cuca é quem retorna ao time para finalizar a temporada. E agora, terá a chance de trabalhar com Eduardo Coudet.
Para isso, vive a expectativa de se recuperar da lesão grave no joelho esquerdo sofrida em agosto do ano passado. Durante treino na Cidade do Galo, ele rompeu o ligamento e passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho esquerdo.
Rabello não vinha sendo titular absoluto do Galo na última temporada. Fazia parte do rodízio de zagueiros feito por Cuca na defesa. O último jogo que entrou em campo antes da lesão foi na derrota por 3 a 2 diante do Athletico. Rabello foi titular, jogou os 90 minutos e marcou um gol no jogo.
Para 2023, o Atlético perdeu Junior Alonso, que se reapresentou ao Krasnodar, da Rússia. Em compensação, contratou Bruno Fuchs. O Galo ainda tem Jemerson, Nathan Silva e Réver.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Igor Rabello completa quatro anos de Atlético-MG em recuperação e expectativa de chance com Coudet].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments