Classificação à Copa do Nordeste abre caixa, e Santa Cruz mira contratações mais "pesadas"

O alívio financeiro do Santa Cruz, conquistado após a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste diante do Botafogo-PB, também trará impacto no perfil de contratações do clube a partir de agora. De bolso mais cheio, o Tricolor mira reforços mais caros, pesados, para qualificar o elenco. É o que disse o técnico Ranielle Ribeiro.

+Saiba mais sobre o Santa Cruz

Alemão, Arthur Santos e Gabriel Popó comemoram classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 1 de 1 Alemão, Arthur Santos e Gabriel Popó comemoram classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Alemão, Arthur Santos e Gabriel Popó comemoram classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

- A diretoria deu respaldo até para contratações um pouquinho mais pesadas, com um valor um pouquinho até mais alto, e o mercado não estava ‘muito positivo’ no momento. Mas agora vai ficar, porque nós temos uma grande competição para disputar. Uma competição que chama atleta, se sabe bem da visibilidade que ela dá, que é a Copa do Nordeste. Então, o Santa Cruz está voltando ao cenário que ele não deveria ter saído - destacou.

+Santa Cruz quer Renatinho de volta, mas contratação depende de evolução física do meia

As movimentações de mercado em busca dessas peças, inclusive, começaram antes mesmo do jogo contra o Botafogo-PB, no domingo. O clube procurou os meias Jhon Cley, ex-Figueirense, e Felipe Gedoz, ex-Brasiliense, para negociar. A situação de ambos está avançada.

Outros atletas, de goleiro, zagueiros e ponta, também virão. O Santa Cruz está em fase final de conclusão do negócio com Gabriel Yanno, por exemplo, prata da casa do Belo.

Procura, agora, mais intensa, que se justifica. Só por participar da fase de grupos da Copa do Nordeste, o clube pernambucano terá direito a R$ 1,9 milhão de cota - o valor sofrerá dedução, mas, no bruto, representa seis vezes mais a folha salarial do elenco.

- Com essa perspectiva de jogar a Copa do Nordeste, com certeza vai ser mais uma forma mais atrativa de trazer esses jogadores que queremos - completa Ranielle Ribeiro.

Depois da folga na segunda, o Santa Cruz volta aos treinos nesta terça-feira à tarde, com o elenco dividido. Os titulares fazem regenerativo no Arruda, às 15h30; quem atuou por 45 minutos ou menos, ou nem jogou, trabalha no CT Ninho das Cobras.

O que você está lendo é [Classificação à Copa do Nordeste abre caixa, e Santa Cruz mira contratações mais "pesadas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...