Chávez destaca pontos fortes de Paiva e revela ansiedade para jogar diante da torcida do Bahia
O Bahia apresentou, na tarde desta terça-feira, o jogador mais caro já comprado por um clube do Nordeste. Aos 20 anos, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, chega ao Tricolor com status de grande contratação. A aquisição do jogador equatoriano, que assinou até 2027, custou, aproximadamente, R$ 18 milhões.
+ Leia mais sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Jhoanner Chávez é apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
O reforço do Bahia tem história com o técnico tricolor, Renato Paiva. Eles trabalharam juntos no Independiente Del Valle, onde foram campeões da liga nacional em 2023. Diante do reencontro, Chávez destacou pontos fortes do treinador português e projetou uma nova parceria de sucesso, agora em vermelho, azul e branco.
- A verdade é que Renato é um treinador muito exigente, que se atenta muito aos detalhes, principalmente os defensivos. Ele trabalha muito todos os dias. Tem muitas ideias boas para ajudar a crescer os jogadores que estão começando. Dentro de todo o tempo que estive com ele, aprendi muitas coisas, principalmente no setor defensivo - avaliou.
Se trabalhar com Renato Paiva não é novidade para o lateral-esquerdo, o mesmo não pode ser dito em relação ao que ele deve encontrar na Arena Fonte Nova. Chávez confessou estar ansioso para jogar diante da torcida do Bahia porque atuar com grandes públicos não é algo comum para o jogador.
- Na realidade isso é novo para mim, ter muita torcida. No Equador a gente tinha uma torcida muito fiel, mas era pequena. Agora encontro aqui uma torcida muito grande. Isso me motiva muito para mostrar minhas capacidades - pontuou.
2 de 3 Chávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / geChávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
Chávez, no entanto, deixou claro que está preparado para enfrentar a pressão. Ele garantiu não se intimidar nem com o estádio lotado, nem com o fato de ter sido a maior contratação da história do Bahia.
- Como eu disse antes, é algo novo para mim jogar diante de tantas pessoas. Mas estou igualmente me preparando psicologicamente para encarar isso. Tenho orgulho de ser um dos melhores laterais da América do Sul. Acredito que isso dá um compromisso de mostrar e fazer as coisas da melhor maneira - afirmou.
O lateral-esquerdo aproveitou a entrevista coletiva para se apresentar ao torcedor do Bahia. Ele disse gostar de atuar em times com três zagueiros, pontuou a força ofensiva e garantiu que também tem qualidade para ajudar a defender.
- Tenho muita velocidade, muita força, sou muito atlético, tenho resistência. Acho que isso pode ajudar a equipe. Tenho muito entendimento do jogo e do campo de jogo. Eu joguei com linha de três e me ajustei muito bem. Acho que isso ajudou na minha evolução - iniciou Chávez.
- Mais que tudo, acredito que tenho um extra pela minha velocidade, que me ajuda no ataque e na defesa. Sou um jogador muito ativo e atento, que olho muito para trás. Acho que também tenho uma boa bola aérea - completou o lateral.
3 de 3 Cadu Santoro (centro) ao lado de Raul Gustavo (esquerda) e Chávez no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / geCadu Santoro (centro) ao lado de Raul Gustavo (esquerda) e Chávez no Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge
Chávez é um sonho antigo do Grupo City, que comanda o futebol do Bahia. O atleta vinha sendo avaliado desde que ainda jogava na base do Del Valle. Quem falou sobre o assunto na apresentação do jogador foi Cadu Santoro, diretor do futebol do Tricolor.
- O Chávez tem um histórico de seleção de base no Equador e muito futuro para a seleção principal. Um jogador jovem com histórico de conquistas na carreira, já venceu a liga nacional e a Copa Sul-Americana. Um jogador pronto para nos ajudar e com um futuro brilhante - avaliou o profissional.
Jhoanner Stalin Chávez Quintero nasceu em Puerto Francisco de Orellana e jogou pela primeira vez pelo time profissional do Independiente Del Valle em 2023. Ele se firmou na equipe principal somente no ano passado, quando disputou 34 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Chávez conquistou a Libertadores sub-20 e tem história na seleção equatoriana. O lateral disputou a Copa do Mundo Sub-17, no Brasil, e também já estreou pela seleção principal de seu país.
Chávez, porém, ainda não tem condição de estrear pelo Bahia nesta quarta-feira, contra o Juazeirense. O jogador, apesar de já treinar na Cidade Tricolor, ainda não está regularizado.
💥️Por que o 💥️Bahia💥️?
- Principalmente toda a estrutura. É possível ver que existe muita semelhança com minha equipe do Equador. Que existe apoio aos jogadores jovens. Isso me passou confiança. Sinto que aqui no Bahia posso continuar evoluindo como jogador.
💥️Primeiro equatoriano do futebol masculino no 💥️Bahia
- Estou muito ansioso para mostrar futebol e seguir crescendo. É a primeira vez que saio do país e quero deixar uma boa imagem do jogador que quero ser.
💥️Adaptação
- Não tenho nenhuma estratégia. Eu já treinei com Renato e acho que isso vai ajudar. Já o conheço bem, e a forma como ele trabalha. Só o que me atrapalha é o calor. No Equador faz muito frio e essa é a principal mudança até agora.
💥️Trajetória no Equador
- As dificuldades existem em todo o caminho, mas acho que estou bem preparado para superar todas as dificuldades que venham a acontecer. Venho aqui para seguir triunfando. Vim de uma equipe que gosta de ganhar sempre e vim aqui para continuar com esse pensamento.
💥️Contato com o elenco
- A verdade é que foi tudo muito bem. No Equador também é assim, todos somos uma família dentro do clube. Os companheiros foram muito bons. Ainda não aprendi a falar português, mas tenho aqui pessoas que podem me ajudar muito.
O que você está lendo é [Chávez destaca pontos fortes de Paiva e revela ansiedade para jogar diante da torcida do Bahia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments