Gol de Jeffinho, arbitragem polêmica e virada no Maracanã: relembre a vitória do Resende sobre o Fluminense na estreia do Carioc
Jogadores do Resende comemorando a vitória contra o Fluminense — Foto: Alexandre Neto
O relógio marcava 38 minutos do segundo tempo. O Fluminense vencia o Resende por 1 a 0. Naquela altura, nem mesmo o tricolor mais pessimista pensava que o time sofreria virada a poucos minutos do fim, mas aconteceu. Na semana em que os clubes se enfrentam na rodada de abertura do Carioca, o ge relembra como foi a vitória resendense na estreia do Estadual de 2023.
Há dois anos, mais precisamente no dia 4 de março, os clubes duelavam em um Maracanã esvaziado por conta da pandemia. De um lado, o Tricolor entrava em campo com um time recheado de garotos, entre eles o volante André, que viria a se firmar no time titular meses depois.
Do outro, o Gigante do Vale vinha com um time mesclado entre novas contratações e apostas da base. O atacante Jeffinho, hoje um dos principais nomes do Botafogo, estava no banco de reservas e costumava entrar no segundo tempo para dar mais agressividade ao setor ofensivo.
Quando a bola rolou, as duas equipes tiveram chances perigosas, mas quem balançou as redes primeiro, aos 16 minutos, foi o Fluminense. Miguel cobrou falta na área, Caio tocou de cabeça e marcou. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento inexistente e gerou reclamações dos tricolores.
Antes disso, a arbitragem já tinha se atrapalhado em outro lance. Miguel saiu cara a cara com o goleiro, tocou de lado e foi derrubado por Jefferson. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.
2 de 4 No momento do passe, três jogadores do Resende davam condições para Caio, do Fluminense — Foto: ReproduçãoNo momento do passe, três jogadores do Resende davam condições para Caio, do Fluminense — Foto: Reprodução
3 de 4 Pênalti não marcado do goleiro Jefferson em Miguel, em Resende x Fluminense — Foto: Mailson Santana FFCPênalti não marcado do goleiro Jefferson em Miguel, em Resende x Fluminense — Foto: Mailson Santana FFC
Depois das polêmicas, o fato mais importante antes do intervalo foi a lesão de Miguel. O meia deu lugar a Kayky, promessa de Xerém que se tornou a venda mais cara da história do clube ao se transferir para o Manchester City. Atualmente, o atacante está emprestado ao Bahia, novo membro do Grupo City.
Os gols mesmo aconteceram no segundo tempo, todos marcados por jogadores que saíram do banco. Um minuto depois de entrar em campo, aos 33 da etapa final, Alexandre Jesus recebeu um cruzamento na medida de Raí e cabeceou para abrir o placar.
A essa altura, o roteiro do jogo parecia pronto. Seria contada a história do jovem atacante que brilhou ao marcar o gol da vitória logo depois de ser chamado por Aílton Ferraz, ex-jogador e técnico interino do Flu naquela ocasião.
Mas o destino reservava fortes emoções nos minutos finais. O empate do Gigante do Vale veio com Kaique. Em seu primeiro lance em campo, o atacante aproveitou a falha de Frazan e deixou tudo igual.
O jogo caminhava para o fim com 1 a 1 no placar, mas o Resende virou no apagar das luzes com uma jogada desenhada por dois jogadores que atuam no Botafogo hoje em dia. Meia do sub-20 do Glorioso, João Felipe arrancou pela esquerda e cruzou para Nunes. O atacante ex-Vasco escorou para Jeffinho, que deu lindo drible e finalizou com precisão para o fundo das redes. Golaço!
A virada levou o técnico Sandro Sargentim à loucura. O treinador superava um time grande pela primeira vez. De quebra, a vitória foi no palco mais emblemático do futebol carioca e brasileiro, o Maracanã. Era pra ser histórico, e foi.
— Vencer o Fluminense foi uma experiência maravilhosa, foi minha primeira vitória contra time grande, minha primeira vitória no Maracanã. Foi uma sensação única porque não é todo dia que você tem a possibilidade de vencer um gigante do futebol brasileiro. Entrar pra história do Resende com uma vitória significativa dessa - recordou Sandro.
4 de 4 Fluminense x Resende Campeonato Carioca — Foto: André DurãoFluminense x Resende Campeonato Carioca — Foto: André Durão
Dois anos depois, os times se cruzam novamente em uma estreia de Campeonato Carioca. Entre as coincidências, teremos representantes dos dois lados que participaram do jogo em 2023.
Fernando Diniz ainda não definiu a escalação, mas a expectativa é que o treinador escale os titulares para o jogo. Se isso acontecer, André estará em campo. Bem diferente daquele menino que quase acabou emprestado, o volante hoje é peça-chave no elenco e um dos melhores da posição no país. Além dele, é possível que Pedro Rangel e Alexandre Jesus sejam relacionados.
Do lado do Resende, o treinador segue o mesmo. Há três anos no comando do clube, Sandro Sargetim está mais consolidado no futebol carioca, principalmente depois da conquista da Taça Rio no ano passado. Em campo, Jefferson, Joanderson, Paulo Vitor e Kaique podem aparecer novamente em um jogo de estreia do Estadual contra o Flu.
O confronto será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola rola às 16h deste sábado. Os ingressos variam de R$ 20 (meia da arquibancada) a R$ 60 (inteira da cadeira). Ao todo, 10 mil bilhetes estão à venda para as duas torcidas.
O que você está lendo é [Gol de Jeffinho, arbitragem polêmica e virada no Maracanã: relembre a vitória do Resende sobre o Fluminense na estreia do Carioc].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments