Renato Paiva vê bom início do Bahia na temporada e avalia elenco: "Longe de estar fechado"

O Bahia largou na temporada 2023 com o pé direito e venceu o Juazeirense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Foi a estreia do técnico Renato Paiva, que lançou a campo cinco dos seis reforços relacionados para a partida.

+ Leia mais sobre o Bahia
+ Veja a tabela e classificação do Campeonato Baiano

Técnico Renato Paiva aprovou estreia do Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahêa 1 de 1 Técnico Renato Paiva aprovou estreia do Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahêa

Técnico Renato Paiva aprovou estreia do Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahêa

Em campo, o Tricolor oscilou de rendimento, mas dominou o Juazeirense contando com gols de velhos conhecidos da sua torcida: o meia-atacante Ricardo Goulart e o volante Rezende. No segundo tempo, o estreante Biel deixou o dele. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva mostrou estar satisfeito com o desempenho.

+ Atuações: estreantes, Marcos Felipe, Kanu, Raul Gustavo e Biel vão bem no 1º teste do Bahia

- Um jogo normal de pré-temporada, com alguns erros. Não foi uma exibição com momentos bons seguidos, mas tivemos momentos interessantes. Sofremos um gol de bola parada que foi um grande gol, temos que dar méritos ao adversário, foi uma grande construção. Dentro do jogo fomos ganhando confiança, o que é normal. Estou satisfeito por começar ganhando e por ter momentos bons no ataque a na defesa. Nesse sentido tivemos um jogo muito completo. Também reconhecer o mérito do adversário. Nos primeiros 30 minutos foi muito difícil entrar no sistema defensivo deles. Acho que começamos bem. O caminho é longo, mas foi um bom começo - avaliou.

A noite foi de estreia também para cinco reforços tricolores: o goleiro Marcos Felipe, os zagueiro Kanu e Raul Gustavo e os atacantes Biel e Everaldo. O treinador tricolor avaliou a primeira partida do grupo como positiva.

- Começamos a trabalhar há quatro semanas, e o elenco que entrou foi o que decidimos estar mais preparado para dar as respostas. Há jogadores que se preparam mais rápidos que outros. Queremos um jogo exigente dos nossos jogadores. Tivemos uma resposta positiva do coletivo. Disse aos jogadores que hoje mostramos ser um bom grupo, porque tínhamos sempre um colega perto para corrigir, para ajudar. Isso indica solidariedade. Um registro muito positivo para a estreia. Rezende fez um jogo fantástico. Daniel, Goulart, Borel. Eu destaquei e disse a eles que foi o coletivo - completa.

O Bahia volta aos treinos na manhã desta quinta-feira já pensando no segundo jogo da temporada. No domingo, o Tricolor enfrenta o Jacuipense no estádio Valfredão, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida será às 18h30 (de Brasília).

💥️Torcida
- Primeiro de tudo, queria falar do ambiente que tivemos aqui hoje. Já sabia da força e paixão da torcida, e hoje foi importante ter eles aqui com a gente. De fato foram o 12º jogador. Os jogadores sentiram esse carinho e foi muito importante.

- Eu quero torcida exigente. Nós gostamos de torcida exigente. Torcida que cobra e empurra. Que esteja ao lado dos jogadores, porque são eles que jogam. Então o peso, a paixão, a força, vai ser muito importante em todos os momentos, principalmente nos difíceis. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta família, deste clube e deste projeto. Muito feliz. Eles foram importantes hoje e espero que continuem a ser em todo nosso caminho.

💥️Marcos Felipe
- Hoje em dia o futebol deu uma volta. Já se valoriza mais o goleiro que joga com os pés do que o que defende. Eu quero as duas coisas, mas primeiro o que defende, que é mais importante. O goleiro pode ser muito bom com os pés, mas precisa ter também leitura de jogo. É preciso desenvolver a parte técnica, mas também o entendimento. Onde estão as zonas em que o jogo pode andar. Hoje o Marcos teve uma nota muito positiva. Fez uma exibição muito boa. Isso é o fruto do dia a dia, do trabalho e do treino.

💥️Escalação titular
- Eles chegaram mais tarde, em termos de resistência, pretendemos lançar eles como trunfo, com os adversários mais cansados. Nós funcionamos em equipe, e neste momento sentimos que estes que entraram eram os que estavam melhor. E também tem as microligações dentro de campo, aqueles que começaram hoje já se conhecem. Uma coisa é certa, só jogará quem estiver em condições. O nome vai se mostrar em campo. Vai ganhar espaço no treino e me dar respostas. Não posso ser injusto.

💥️Como manter intensidade
- O nível de jogabilidade vai depender muito dos campos, temos que ser inteligentes. Não se ganha só de uma forma, são diversas. Temos que ter planos A, B e C. Por aqui se joga a cada três dias. Temos que ter boa recuperação. A temporada via ser longa, e já sabíamos.

Temos que ter um elenco competitivo. Dois ou três jogadores muito nivelados por posição. Jogabilidade é em função do que vamos encontrar. O treino, vamos fazer o possível. É uma situação nova para mim, nunca tive um calendário desses. Por isso na pré-temporada trabalhamos o máximo possível de conteúdos. Hoje disse aos jogadores que vi muitas coisas dos treinos. Claro que nos jogos existem coisas que não existem nos treinos, mas o jogador tem que estar preparado para isso. Não quero jogadores de jogo e jogadores de treino. Quero que o que fazemos todos os dias sejam reflexo no jogo e foi isso que fizemos hoje.

O que você está lendo é [Renato Paiva vê bom início do Bahia na temporada e avalia elenco: "Longe de estar fechado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...