Podcast: Miranda admite frustração por reserva em final pelo São Paulo
O zagueiro Miranda anunciou aposentadoria do futebol nesta quarta-feira e admitiu ao podcast GE São Paulo 💥️(ouça na íntegra no player abaixo) que uma das maiores frustrações de sua carreira foi ficar no banco de reservas na final da Copa Sul-Americana do ano passado.
– Estava tudo favorável para a gente vencer, mas acho que faltou um pouco de experiência, malandragem, faltou um pouco de ser o São Paulo. Acho que em momentos assim, que a própria camisa vence sozinha... Acho que é questão de jogar mais finais. Se eu não confiar no meu trabalho... Se eu tivesse jogando o São Paulo estaria muito mais próximo da vitória do que da derrota – afirmou.
– Foi triste ficar de fora de uma final, e mais triste ainda ver o São Paulo derrotado comigo no banco e sem poder fazer nada. Eu fiquei de mãos atadas. O que podia fazer era apoiar meus companheiros e foi o que fiz. Infelizmente a gente não venceu – acrescentou.
💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Time faz 7 a 1 em último teste antes da estreia
+ Miranda anuncia a aposentadoria do futebol
+ Cinco jogadores para você ficar de olho em 2023
Mesmo com a tristeza de ser reserva naquele momento, Miranda nunca falou com Rogério Ceni sobre o tema. O ex-zagueiro acredita que o técnico tinha suas convicções e que não era possível voltar atrás por decisões tomadas.
– São decisões que não voltam atrás. Uma coisa que já perdeu, não tem mais o que fazer. Se fosse uma coisa de antes você respeita, apoia e não quer causar um conflito momentos antes de um jogo tão importante em décadas para o São Paulo. Você acredita que as decisões serão bem executadas e corretas – contou.
Aquela derrota para o Independiente Del Valle, inclusive, está entre os três momentos de maiores frustrações na vitoriosa carreira de Miranda. Ele elencou as decepções na seguinte ordem:
1 de 2 Miranda e Rafinha na final da Copa Sul-Americana com o São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Miranda e Rafinha na final da Copa Sul-Americana com o São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
💥️Miranda também elencou os seus momentos mais marcantes:
Miranda, que é da Paranavaí, no Paraná, foi formado pelo Coritiba, onde estreou aos 19 anos. Após 88 jogos, foi contratado pelo Sochaux, da França, mas voltou ao Brasil em 2006 para atuar no São Paulo. Foi no Tricolor Paulista que ele se transformou num dos jogadores mais icônicos do século.
Pelo São Paulo, foi tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008, e chegou à Seleção – foi titular na Copa de 2018, na Rússia, e campeão da Copa América, no ano seguinte. Em 2023, ele retornou ao Tricolor e viu um clube que ficou parado no século.
+ Leia mais notícias do São Paulo
2 de 2 Miranda em treino do São Paulo — Foto: DivulgaçãoMiranda em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Em sua primeira passagem, o ex-jogador teve uma das melhores estruturas do país. Ao retornar para as suas últimas duas temporadas, se deparou com praticamente as mesmas instalações.
– Uma coisa que tem que melhorar é campo, tem que ter campo bom para treinar. Melhorar academia, uma mais adequada, alojamento... Na Barra Funda tem que ter quartos de melhor qualidade. Acho que o São Paulo, se quer chegar no nível de Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, tem que estar na mesma condição de trabalho desses clubes.
Pelo Tricolor, Miranda fez 342 jogos e 12 gols.
🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Podcast: Miranda admite frustração por reserva em final pelo São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments