Estreia do Piauiense 2023 tem briga entre companheiros, pênaltis e pulo no 2º andar; veja resumão
O Campeonato Piauiense desta temporada teve seu início. Fluminense-PI, Altos e Parnahyba começaram sua jornada na competição com vitórias. Porém, a 1ª rodada do estadual também ficou marcada por briga entre companheiros de equipes, pênaltis, equipes com uniformes parecidos e xodó da torcida subindo no segundo andar para balançar a rede para seu clube. 💥️Veja resumão.
1 de 3 Confusão Fabinho e Rafael Araújo — Foto: Pablo Cavalcante
Confusão Fabinho e Rafael Araújo — Foto: Pablo Cavalcante
Comercial-PI e Fluminense-PI fizeram a partida que abriu o Campeonato Piauiense, em Campo Maior. Na oportunidade, o Vaqueiro saiu com a vitória com gol marcado no final do primeiro tempo.
Durante o intervalo do jogo, na saída dos jogadores para os vestiários, a dupla de zaga do Bode, Rafael Araújo e Fabinho, se desentenderam e quase partiram para o contato físico. Ambos os jogadores tiveram que ser contidos pelo restante do elenco e pela comissão técnica do Bode.
Na partida entre Corisabbá e Altos, em Floriano, os uniformes das equipes foram um ponto de discussão antes do início da partida. Mandante da partida, o Cori foi a campo com camisas brancas, calções e meias pretas.
2 de 3 Corisabbá x Altos, Piauiense 2023 — Foto: Luis Júnior A.A. AltosCorisabbá x Altos, Piauiense 2023 — Foto: Luis Júnior A.A. Altos
Enquanto isso, o Jacaré entrou no gramado do Tiberão com seu uniforme número um: camisa com listras brancas e verdes na horizontal e calções verdes e meias brancas.
Antes de começar o primeiro tempo de jogo, a arbitragem chegou a conversar com Matheus e Marcelo, capitães das equipes. Porém, a partida iniciou mesmo com os uniformes parecidos.
Contudo, no segundo tempo o Altos voltou para a partida com a sua terceira camisa, nas cores azul e preto. O Jacaré venceu o Corisabbá por 3 a 0.
3 de 3 Corisabbá x Altos, Piauiense 2023 — Foto: Luis Júnior/ A.A AltosCorisabbá x Altos, Piauiense 2023 — Foto: Luis Júnior/ A.A Altos
A primeira rodada do Piauiense foi recheada de penalidades. Em três jogos, foram três pênaltis assinalados pela arbitragem, e um deles foi desperdiçado.
Janeudo, meia do Fluminense-PI, marcou o primeiro gol do Fluminense-PI e do Campeonato Piauiense batendo pênalti. O jogador bateu forte no canto esquerdo do goleiro Gustavo, para sacramentar a vitória do Vaqueiro.
No litoral, Parnahyba e 4 de Julho fizeram uma partida eletrizante, com duas penalidades. Na oportunidade, o Tubarão venceu o Colorado, por 2 a 0. Entretanto, aos 28 minutos, o atacante Ítalo Pica-Pau teve a oportunidade de escrever uma história diferente na partida.
Apesar da pressão azulina, o 4 de Julho teve a chance de abrir o placar. O atacante Rincon foi derrubado dentro da pequena área azulina, e o árbitro marcou pênalti. Na ocasião, Pica-Pau foi para cobrança, mas chutou a bola na trave, desperdiçando chance de ouro do Gavião na partida.
Se o Colorado desperdiçou, o Parnahyba não cometeu o mesmo erro. Aos 22 minutos da segunda etapa, Rodrigo sofreu pênalti. O meia Paulinho foi para cobrança, bateu forte e no alto, sem chances para o goleiro Bruno. 💥️Confira.
A vitória do Parnahyba em cima do 4 de Julho foi em grande estilo. O marcador foi inaugurado com Kakin, atacante do Parnahyba. Após cobrança de escanteio, o xodó da torcida azulina subiu no segundo andar, entre a defesa colorada, e testou para o gol. 💥️Veja.
+ Veja a tabela do Campeonato Piauiense
O que você está lendo é [Estreia do Piauiense 2023 tem briga entre companheiros, pênaltis e pulo no 2º andar; veja resumão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments