Mandatário do Botafogo-SP assume responsabilidade por eliminação precoce na Copinha
Botafogo-SP x Atlético-GO — Foto: Divulgação/Agência Botafogo
Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo-SP não conseguiu passar da fase de grupos da Copa São Paulo de futebol júnior. O time, que desde 2023 é administrado como empresa, somou apenas um ponto na disputa de 2023, com seis gols marcados e oito sofridos.
O principal investidor do time e presidente do Conselho Administrativo da SAF, Adalberto Baptista, assumiu a responsabilidade por mais um ano de frustração.
O mandatário aponta que o departamento de formação de atletas passou por muitas mudanças em 2022. E aproveitou para isentar o trabalho do técnico do sub-20, Ricardo Quandt.
- É claro que a campanha não está a altura do Botafogo, não é o que queríamos. Mas tiveram três trocas de técnicos, nós mudamos o comando do sub-20, porque detectamos que o rumo não estava bom. Infelizmente a chegada do Ricardo, que a gente elogia muito o trabalho, vinha e vai continuar sendo bem feito. Só que não teve tempo o suficiente, as inscrições já tinham acabadas, não teve como qualificar o elenco - justificou.
+ Veja mais notícias do Pantera
+ Confira a tabela da Copinha
Ele disse que a parceria com a I9, centro de formação e atletas, continua nas categorias de base anteriores ao sub-20. Aproveitou para lembrar que o time tem formado atletas para o elenco principal.
- A parceria com a I9 vai permanecer, a responsabilidade do sub-20 é toda nossa, tanto a direção como a comissão técnica é tudo dentro de casa. Não tem parceria com a I9 no sub-20 e, sim, nas outras categorias. Mas já estamos plantando desde novembro, jogadores novos que vão participar do Campeonato Paulista, mas que infelizmente não podiam mais serem inscritos na Copa São Paulo - explicou.
Baptista, contudo, acha que faltou um pouco de sorte à equipe sub-20 do Pantera, lembrando que o Grupo com Atlético-GO, Samapio Corrêa-MA e Itabaiana-SE era bem qualificado. Ele também prometeu reforçar o time de base nesta temporada.
- Acho que tivemos um pouco de falta de sorte nas partidas, poderíamos ter classificado, mas já era algo esperado não ter uma campanha satisfatória. Então, vamos continuar, o André vem fazendo um trabalho na gestão da base de excelência, o Ricardo a gente confia muito trabalho dele. Agente vê no time que, embora o insucesso, era organizado, que buscou o gol, teve grandes chances e, infelizmente, faltou um pouquinho de qualidade para fazer os gols e isso a gente vai agregar agora ao longo de 2023 - projetou.
O que você está lendo é [Mandatário do Botafogo-SP assume responsabilidade por eliminação precoce na Copinha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments