Lima diz que também pode jogar de segundo volante e faz lobby para Vina ir ao Fluminense
Depois de Keno, outro reforço do Fluminense para 2023 também deu sua primeira entrevista coletiva no clube na tarde desta quinta-feira: Lima. O meia falou com a imprensa no CT Carlos Castilho e foi questionado sobre um ex-companheiro de Ceará que também está na mira do Tricolor: Vina. Ele elogiou o jogador e revelou que mandou mensagem fazendo lobby para também vir para o Rio:
- O Vina foi um grande companheiro no Ceará. A inteligência e qualidade que ele tem... Grandes clubes procuraram ele. Mandei mensagem e disse que se viesse seria um grande jogador para nos ajudar. Mas a decisão não cabe a mim. É um cara que atuei várias vezes juntos, é um fenômeno. Mas deixo para a diretoria decidir esses pontos.
💥️+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
1 de 1 Lima comemora gol com Vina pelo Ceará — Foto: Kid Júnior/SVMLima comemora gol com Vina pelo Ceará — Foto: Kid Júnior/SVM
Lima também falou sobre a forte concorrência no Fluminense. Meia de origem, ele tem como concorrentes nomes considerados titulares absolutos no time, como Ganso e Arias. Mas revelou que é versátil e também pode jogar de segundo volante:
- Não vejo problema algum, já joguei de segundo volante, meia e ponta. Já rodei bastante nessas posições. Não vejo problema algum em jogar de segundo volante, como foi na Sul-Americana. Não vejo complicação nessa posição.
Lima foi contratado do Ceará por cerca de R$ 3 milhões e assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O meia ainda aguarda sua regularização para saber se poderá jogar na estreia do time no Campeonato Carioca, neste sábado contra o Resende no Raulino de Oliveira.
- Não tenho preferência. Já atuei como volante, meia e no Ceará atuava mais pelo lado direito. Não tenho uma posição fixa que eu prefira. No meio de campo ou nas pontas, não tenho problema algum.
- É uma grande competição. Vim aqui em busca dela. Já joguei a Libertadores, mas acabei saindo para fora do país. Vim em busca da Libertadores, sim, mas também das outras competições. Sabemos que o foco é a Libertadores, que todo mundo quer conquistar, estou com a ambição muito grande para buscá-la.
- Antes de vir pra cá falei com ele, sim. Jogamos juntos, fomos muito felizes no Ceará. É um grande jogador, que me ajudou bastante. Ele falou muito bem do Fluminense, disse que eu seria muito bem-vindo. Estou feliz. Foi um jogador que falou bem demais, então estou bem feliz em vir para cá.
- Já enfrentei várias vezes e sei da dificuldade que ele coloca em campo. É um grande treinador, com a inteligência que tem, além de fazer evoluir os jogadores na equipe. Foi fundamental para mim. Estava há muitos anos no Ceará e essa decisão de trabalhar com ele foi pelo o que já fez no Fluminense e outras equipes. Quero muito evoluir com ele.
- É uma briga sadia. É bom ter grandes jogadores no elenco, assim a gente consegue conquistar os campeonatos. Todos queremos ser titular, mas não cabe a nós, é o professor quem define. Venho, sim, com uma ambição muito grande de começar jogando. Mas respeito todos os jogadores que estão no elenco. São grandes jogadores, que me receberam muito bem. E venho em busca dos títulos. Temos grandes competições para disputar. Queria jogar novamente a Libertadores e Copa do Brasil. Vamos em busca, sim, e quem vai sair jogando ou não é o professor quem decide.
💥️+ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 💥️Ouça o podcast ge Fluminense 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Fluminense💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Lima diz que também pode jogar de segundo volante e faz lobby para Vina ir ao Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments