Cada vez mais artistas proíbem a entrada de telemóveis nos seus concertos. Faz sentido?
Alguns cartazes de concertos recentes têm vindo com um tipo de mensagem ousada: "Este espetáculo será uma experiência sem telemóveis. Os telemóveis serão guardados em Yondr cases." Pois bem, o movimento em direção a concertos sem telemóveis, que antes era um "empurrãozinho" dos artistas, evoluiu para uma proibição total. A questão é: faz sentido?
Jack White, Bob Dylan, Tool, e agora Ghost
Jack White foi o pioneiro em 2018 ao proibir os telemóveis nos seus concertos e, desde então, 💥️muitos outros artistas abraçaram a ideia. Bob Dylan implementou isso nas suas turnês, assim como os Arctic Monkeys e os Tool. Agora, foram os Ghost que anunciaram uma política semelhante para a sua turnê de 2025.
Os artistas querem que os fãs aproveitem o show ao vivo, em vez de se concentrarem em gravá-lo. A distração das notificações, mensagens e a compulsão para gravar todos os momentos 💥️diminui frequentemente a experiência do concerto, tanto para a pessoa como para quem a rodeia.
Embora a filmagem possa parecer apelativa, a realidade é que os vídeos de concertos 💥️muitas vezes não conseguem captar a magia da música ao vivo. A má qualidade do som e as imagens tremidas tornam estas gravações mais suscetíveis de serem esquecidas.
Outra vantagem dos concertos sem telemóveis é a preservação do fator surpresa. Quando momentos icónicos ou surpresas durante uma atuação são amplamente partilhados online, a magia pode perder-se. É como evitar spoilers de um filme!
Os primeiros smartphones a receber o HyperOS 2? A Xiaomi revelou o seu plano global
O que você está lendo é [Cada vez mais artistas proíbem a entrada de telemóveis nos seus concertos. Faz sentido?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments