Atuação pelo Boca Juniors não proibirá Flamengo de inscrever Rossi na Libertadores

O Flamengo poderá contar com Agustín Rossi nesta Copa Libertadores mesmo que o reforço só chegue em julho. O regulamento da competição permite que um jogador seja inscrito por dois clubes diferentes na mesma edição do torneio, dentro de algumas condições. Pelas regras, o clube carioca poderá escalar o reforço caso avance para o mata-mata.

+ De volta ao Rio, dirigentes ainda tentam liberação antecipada de Rossi
+ Contratações do Fla: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Rossi em campo pelo Boca Juniors — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF 1 de 1 Rossi em campo pelo Boca Juniors — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rossi em campo pelo Boca Juniors — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O assunto movimentou rubro-negros nas redes sociais após a informação de que o Boca Juniors faz jogo duro para liberar o goleiro ainda nesse primeiro semestre. Rossi está nos últimos seis meses de contrato com o clube argentino e já assinou um pré-acordo com o Flamengo. Na Gávea, o vínculo do atleta começará em julho deste ano e irá até o fim de 2027.

+ Flamengo assina com Varela até o fim de 2025

Na Copa do Brasil, um atleta não pode disputar a competição por dois clubes diferentes. A Libertadores, por outro lado, restringe a limitação à mesma fase da competição. Ou seja, a diretoria rubro-negra poderá registrar o reforço ao confirmar uma vaga nas oitavas de final.

O Fla poderá inscrever 50 jogadores para disputar o torneio continental. Para as oitavas de final, a lista poderá sofrer cinco alterações até o fim de julho, mês em que começa o vínculo pré-firmado com Rossi. Outras três mudanças poderão ser feitas para a fase de quartas de final. Depois disso, a única exceção é para posição de goleiro.

Assim como o Flamengo, o Boca também está garantido na fase de grupos. A temporada na Argentina ainda não começou, mas Rossi foi titular no amistoso de pré-temporada disputado no último sábado, um 0 a 0 com o Independiente.

Aos 27 anos, o argentino chegará à Gávea para ser a principal concorrência de Santos, que tomou a titularidade na reta final da última temporada e herdou a camisa 1 após a saída de Diego Alves. O contrato do novo goleiro com o clube carioca vale até o fim de 2027.

+ Leia mais notícias do Flamengo

🎧 Ouça o podcast ge Flamengo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Flamengo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Atuação pelo Boca Juniors não proibirá Flamengo de inscrever Rossi na Libertadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...