Atlético-MG tem apenas dois jogadores da "turma de 2023"; Réver vai para 10ª temporada
Com as saída do lateral direito Guga (Fluminense) e Jair (Vasco), o Atlético-MG tem apenas dois jogadores no elenco que estão no clube desde 2023. Os zagueiros Igor Rabello e Réver são os mais antigos do time. Réver, por sua vez, irá para a 10ª temporada no Galo.
💥️+ Mais notícias do Atlético-MG💥️
💥️+ Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Histórico zagueiro do Atlético, Réver venceu praticamente todos os títulos possíveis - foram todos, exceto o Mundial de Clubes. Em 2023, o capitão do elenco irá completar 38 anos em 4 de janeiro. O contrato vai até dezembro, e fica a dúvida se será o começo de um fim de carreira. Ele chegou ao Atlético em 2010, ficou até 2014, e voltou em 2023.
Réver tem 338 jogos pelo Atlético, e plenas condições de chegar, ao menos, na marca de 350 jogos. Vale lembrar que o veterano terminou 2022 como titular ao lado de Jemerson, outro "decano" do Galo, tendo sido revelado pelo clube em 2013, e também está em sua segunda passagem.
1 de 1 Réver completará 38 anos em 4 de janeiro — Foto: Pedro Souza/AtléticoRéver completará 38 anos em 4 de janeiro — Foto: Pedro Souza/Atlético
Igor Rabello foi contratado pelo Atlético na mesma temporada, e completou quatro anos de BH recentemente. O clube pagou R$ 13 milhões ao Botafogo pelos direitos econômicos do defensor. Rabello tem contrato no Galo até dezembro de 2025. Aos 27 anos, Rabello tem uma lesão no joelho e não atua desde o fim de agosto. São 154 jogos disputados.
O jogador, assim como Réver, é um dos líderes do atual elenco. Não só pelo tempo de clube, mas pela personalidade. Ele já usou a braçadeira de capitão e teve atuações de destaques na final da Copa do Brasil de 2023, quando Nathan Silva estava indisponível.
O setor de Rabello e Réver ganhou o reforço do jovem Bruno Fuchs, contratado via empréstimo junto o CSKA Moscou para a vaga de Junior Alonso, que volta ao futebol russo após também período de cessão do Krasnodar. Eduardo Coudet ainda tem Nathan Silva como opção para a zaga, e o Galo busca um novo reforço no mercado.
Em 2023, o Atlético alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, sendo eliminado para o Colón, em casa. Derrapou no Campeonato Brasileiro, com derrotas consecutivas, além de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. Foi a última temporada sem os aportes mais incisivos dos 4 R's, que começaram a investir na contratação de reforços após a eliminação para o Afogados, na Copa do Brasil de 2023.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Atlético-MG tem apenas dois jogadores da "turma de 2023"; Réver vai para 10ª temporada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments