Análise do ge: cinco destaques do Corinthians na Copinha para você ficar de olho

A todo vapor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians entra em campo neste sábado, às 19h30, para enfrentar o Sport, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela terceira fase da competição de base. Por ora, com vários destaques, o Timãozinho se manteve 100%.

Foram quatro vitórias em quatro jogos. Apenas um gol sofrido e outros 12 marcados. Tudo isso fruto do trabalho coletivo, mas também de destaques individuais de alguns jogadores que acabaram surpreendendo ao longo da competição.

Vale citar que logo após a primeira rodada da fase de grupos, o Timãozinho já ficou sem dois de seus principais jogadores: o atacante Pedro e o meia e ala Guilherme Biro, ambos convocados à seleção brasileira para o Sul-Americano sub-20.

💥️Leia também:
+ Diretoria não tem pressa para renovar com Balbuena

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians 1 de 2 Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

O técnico Danilo não tem repetido as escalações e, jogo a jogo, vai rodando o elenco pelo menos em algumas posições. Abaixo, o 💥️ge analisa cinco destaques destas quatro primeiras rodadas de Copinha.

+ Veja mais notícias do Corinthians

Nascido em fevereiro de 2005 e com apenas 17 anos, o meia foi titular em dois dos quatro jogos até aqui e surpreendeu. Marcou um golaço no segundo jogo, contra a Ferroviária. O jogador tem contrato até 2025.

O meio-campista tem mostrado boa técnica e deve seguir sendo não só titular, mas importante para a sequência do campeonato. Ele conta com a possibilidade de jogar em várias posições para se firmar no time. Já atuou como volante e ponta direita.

Centroavante de 18 anos, o jogador já jogou pelo time profissional do Corinthians e tem feito uma boa Copinha. É o artilheiro do elenco, com três gols e foi pouco a pouco ganhando sua posição na equipe.

Felipe é visto como um jogador de bom potencial a ser explorado, mas a diretoria precisa ficar atenta quanto ao seu contrato: apenas até outubro deste ano. Alguns jogadores serão promovidos após o torneio e, se ele for de fato escolhido, precisará conversar sobre o vínculo.

O torcedor já pode se habituar com esse nome. Um dos mais experientes do elenco atual do sub-20, o zagueiro de 20 anos será promovido ao time principal após o torneio e ocupará o posto de quinto defensor, atrás de Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Caetano no time de cima.

Tem feito um torneio bastante seguro e também já se mostrou capaz de achar passes entre as linhas e não só ficar tocando de lado na defesa. Por isso, aos poucos pode acabar de destacando. Também gosta de arriscar chutes de fora da área.

Zagueiro Murillo, do Corinthians, na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians 2 de 2 Zagueiro Murillo, do Corinthians, na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Zagueiro Murillo, do Corinthians, na Copinha — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mais um jogador de 17 anos como destaque no torneio, o atacante Wesley foi o herói classificação do Timãozinho a terceira fase com um golaço contra o Comercial aos 48 minutos do segundo tempo, em uma batida primorosa na bola de fora da área, chute que já havia tentado em outras partidas.

No mesmo jogo, deu assistência para Felipe Augusto marcar, mas o lance acabou anulado por impedimento. Assim como o companheiro de posição, ele também tem passagem pelo time de cima do Corinthians e pode voltar a ser usado após a Copinha. Contrato até 2025.

Não fez grande partida contra o Comercial, mas talvez seja a maior surpresa do Corinthians no torneio até o momento. Aos 17 anos, tem a seu favor a possibilidade de atuar nas duas laterais, tanto o lado esquerdo quanto o direito, e já o fez nesta Copinha.

Ao contrário de outros nomes mais badalados desse elenco, chegou com poucas expectativas em cima de seu futebol e acabou ganhando a posição na ala.

Menções honrosas na lista a Juninho, atacante de 16 anos que também estreou no torneio e mostrou muita personalidade. Pode acabar se tornando importante no futuro. E ao volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, que também já apareceu bem nesta edição do torneio.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Análise do ge: cinco destaques do Corinthians na Copinha para você ficar de olho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...