Análise: apesar de derrota, Guarani melhora desempenho no segundo tempo em estreia no Paulista

O Guarani entrou em campo para o💥️ primeiro jogo oficial de 2023 com cinco caras novas e seis remanescentes do ano passado no time escalado pelo técnico Mozart.

Entre os novatos, estavam os zagueiros Lucão e Luciano Castan, o volante Yago, o meia Bruninho, que atuou aberto pelo lado esquerdo, e o atacante Derek, centralizado.

Guarani estreou no Paulista contra o Santo André — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC 1 de 2 Guarani estreou no Paulista contra o Santo André — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani estreou no Paulista contra o Santo André — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Junto deles, o goleiro Kozlinski, os laterais Diogo Mateus e Jamerson, o volante Leandro Vilela, o meia Giovanni Augusto e o atacante Bruno José.

O primeiro tempo do Bugre diante do Santo André não foi bom. A equipe teve dificuldades de articular jogadas, tanto pelo meio, com Giovanni Augusto, quanto pelos lados, com Bruninho e Bruno José.

O Ramalhão fez uma marcação mais alta, para dificultar a saída de jogo, e teve as melhores oportunidades. Numa delas, o experiente Gerson Magrão veio de trás e marcou de cabeça o único gol da partida.

Na segunda etapa, o Guarani melhorou. Adiantou a marcação, teve a bola nos pés por mais tempo, explorou a chegada dos laterais ao ataque e criou situações para empatar.

As melhores delas com o atacante Derek, que cabeceou uma bola no travessão do goleiro Lucas Frigeri. A entrada de Bruno Michel no lugar de Bruno José melhorou a movimentação do ataque.

💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre

Santo André x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC 2 de 2 Santo André x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Santo André x Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

A postura mais firme na parte final fica como alento na derrota. Bem como as atuações de algumas caras novas, como as de Bruno Michel e Derek e dos zagueiros Lucão e Luciano Castan, que têm condições de formar uma boa dupla na "cozinha" alviverde.

O segundo tempo contra o Santo André pode ser um ponto de partida para a próxima quarta-feira, quando o Guarani fará o primeiro jogo em casa na temporada, diante do Santos.

O que você está lendo é [Análise: apesar de derrota, Guarani melhora desempenho no segundo tempo em estreia no Paulista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...