Titular contra o Flamengo no Maracanã: a estreia do roraimense Kaio Cristian no Audax
O roraimense Kaio Cristian viveu na última quinta-feira (12) um grande momento para a carreira de qualquer jogador. O lateral-esquerdo estreava com a camisa do Audax e numa partida contra o Flamengo em pleno Maracanã.
1 de 5 Kaio Cristian foi titular na estreia do Audax no Carioca 2023 contra o Flamengo — Foto: Arthur Barreto/Angra AudaxKaio Cristian foi titular na estreia do Audax no Carioca 2023 contra o Flamengo — Foto: Arthur Barreto/Angra Audax
+ Flamengo bate o Audax e estreia com vitória no Campeonato Carioca
Apesar de ser uma partida válida pela quinta rodada, Flamengo x Audax foi o jogo que abriu o Campeonato Carioca e foi vencido pelo Rubro-Negro pelo placar de 1 x 0. Nessa partida, Kaio Cristian, que foi revelado nas categorias de base do São Raimundo de Roraima, jogou quase que o tempo inteiro como titular, até ser substituído aos 36 minutos do segundo tempo.
Em entrevista ao ge, o jogador roraimense avaliou como prazerosa a experiência em ter enfrentado o Flamengo no Maracanã para a carreira.
- A gente fica feliz, porque passa um filme na cabeça e até pouco tempo atrás você se vê jogando ali em Roraima e agora eu ter jogado contra o Flamengo no Maracanã. Hoje eu sou muito grato pelas experiências. Jogar num estádio mundialmente conhecido é muito gratificante, muito prazeroso em ter essa excelente oportunidade de jogar um nível altíssimo de estadual, que é o Campeonato Carioca, no Maracanã e ainda mais contra o Flamengo - comentou o lateral.
Kaio Cristian lembrou ainda, com gratidão ao São Raimundo-RR, do passado não tão distante de início de carreira.
- Sair de Roraima ali com 16 para 17 anos, onde joguei a Copa São Paulo pelo São Raimundo, daí fui jovem ainda para o Boa Esporte, onde tive um bom início da carreira e fui campeão brasileiro, e onde pude chegar à base do Corinthians. Sou grato a esses clubes do início, principalmente o São Raimundo. Foi o clube que me revelou - disse.
2 de 5 Kaio Cristian, lateral-esquerdo do Audax no Campeonato Carioca 2023 — Foto: Arthur Barreto/Angra AudaxKaio Cristian, lateral-esquerdo do Audax no Campeonato Carioca 2023 — Foto: Arthur Barreto/Angra Audax
- Nosso time desempenhou bem, claro que bate uma aquele nervosismo normal por ser estreia, por ser contra o Flamengo no Maracanã, mas jogamos bem. Numa infelicidade tomamos o gol, mas nos empenhamos, no primeiro tempo tivemos posse de bola, não deixamos eles jogarem. No segundo tempo até tivemos oportunidades de fazer o gol, mas infelizmente não saiu como a gente queria. Feliz pelo desempenho da equipe, é só o começo, agora é buscar o resultado contra o Botafogo e se Deus quiser sair com a vitória.
- Espero fazer um grande campeonato juntamente com a equipe, porque para que eu possa aparecer individualmente é preciso do coletivo. A gente no clube tem algumas metas para bater. A gente sabe que o Audax tem o Carioca como único campeonato na temporada, então nosso objetivo é conseguir uma vaga em Série D, Copa do Brasil. Temos nos empenhado pra isso, em colocar o clube num cenário melhor. Estamos no caminho certo para que tudo ocorra bem e possamos alcançar nossos objetivos.
Kaio Cristian tem 24 anos e começou a carreira nas categorias de base do São Raimundo-RR. No clube roraimense, o lateral disputou duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma delas, se destacou, quando em 2016, o Mundão avançou de fase.
3 de 5 Em 2015, Kaio Cristian tinha 17 anos se preparava para a segunda Copinha pelo São Raimundo-RR — Foto: Arquivo/ge.globo/Bruno WillemonEm 2015, Kaio Cristian tinha 17 anos se preparava para a segunda Copinha pelo São Raimundo-RR — Foto: Arquivo/ge.globo/Bruno Willemon
Na ocasião, o São Raimundo acertou a ida de Kaio Cristian para o Boa Esporte, em 2016. No mesmo ano, o lateral-esquerdo estreou no time profissional e marcou um dos gols do título do time mineiro na Série C, contra o Guarani.
4 de 5 Kaio Cristian, gol Boa Esporte x Guarani, final Série C — Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.comKaio Cristian, gol Boa Esporte x Guarani, final Série C — Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com
Do Boa Esporte, Kaio Cristian jogou por empréstimo na base do Corinthians, em 2017 e início de 2018, quando jogou mais uma vez a Copinha. Nas temporadas 2018-2019, o roraimense retornou ao time mineiro e, no final do ano, ele foi para o Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso.
5 de 5 Kaio Cristian disputou a Copinha de 2018 pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência CorinthiansKaio Cristian disputou a Copinha de 2018 pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Em 2023, o lateral-esquerdo retornou ao futebol paulista, dessa vez, para jogar as divisões de acesso, a Série A2 pelo Monte Azul e a terceira divisão pela Matonense, onde finalizou o ano e fez o primeiro semestre de 2022. No segundo semestre do ano passado, Kaio Cristian teve oportunidade de voltar ao Operário-MT, até que rumou ao Audax, do Rio de Janeiro.
O Audax volta aos gramados neste domingo (15), quando enfrenta o Botafogo em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Estádio Nilton Santos. Kaio Cristian tem contrato com o time carioca até o fim do Estadual, em abril e, depois, estará livre no mercado.
Mais notícias do esporte roraimense em ge.globo/roraima
O que você está lendo é [Titular contra o Flamengo no Maracanã: a estreia do roraimense Kaio Cristian no Audax].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments