Vai contratar? O que Corinthians e Fernando Lázaro pensam sobre a chegada de reforços
O Corinthians entende não ter urgência para contratar reforços para 2023. No planejamento da diretoria, novos jogadores só devem chegar ao clube depois do início de outras competições além do Campeonato Paulista, em abril. A Ideia é compartilhada com a comissão técnica.
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino na estreia do estadual, no último domingo, o técnico Fernando Lázaro não cobrou a vinda de novos jogadores. Pelo contrário, creditou o resultado negativo às ausências pontuais de elenco para a partida, como Renato Augusto e Yuri Alberto.
💥️Leia também:
+ Murillo e mais um são promovidos para o time profissional
Técnico Fernando Lázaro e o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O pensamento do treinador está bastante simétrico com o da diretoria, que entende ter resolvido já as principais pendências do elenco - as permanências de Yuri Alberto e Maycon. Ambos estão com contratos renovados.
– Na verdade, tivemos ausências, muitas delas de ultima hora, pontuais. Vamos, ao longo da semana, começar a ter atletas para o próximo jogo. Não teremos essa dificuldade. O Renato Augusto já vai retornar, e essas opções não vão faltar. Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições – disse o treinador após o jogo.
O Timão perdeu o meia Guilherme Biro e o atacante Pedro até fevereiro para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, na Colômbia. Já o meia Matheus Araújo e o zagueiro Murillo, da mesma categoria, foram promovidos nesta segunda, após a eliminação na COpinha.
Para o jogo de quarta-feira, contra o Água Santa, ele também terá novas opções: Yuri Alberto retorna ao time junto com Renato Augusto. Romero e Matheus Bidu devem ser regularizados e dois garotos promovidos da basa ficam à disposição: o zagueiro Murillo e o meia Matheus Araújo.
Por ora, Bidu e Romero foram os únicos contratados. O Timão gostaria de trazer também o meia Philippe Coutinho, mas não houve negociação aberta com o Aston Villa, da Inglaterra, até o momento. O clube precisará aguardar o desenrolar da janela de transferências para avançar.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Vai contratar? O que Corinthians e Fernando Lázaro pensam sobre a chegada de reforços].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments