Inter mantém time-base, mas saídas diminuem experiência e alternativas de grupo para Mano

O empréstimo de David ao São Paulo foi a 10ª saída no elenco colorado nos últimos dois meses. O Inter comemora o fato de não ter perdido nenhum jogador considerado titular, mas vê o grupo encurtar e perder experiência. Sem contar goleiros e lesionados, Mano tem apenas 20 atletas disponíveis. A direção promete contratações para o decorrer do Gauchão e para a disputa da Libertadores.

Se nenhum imprevisto acontecer até sábado, o time para a estreia no estadual diante do Juventude terá Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão - mesma base do vice do Brasileirão. Mercado e Gabriel estão fora por lesão.

Por outro lado, as peças para grupo carecem de experiência, com exceções de Mário Fernandes e Pedro Henrique. As saídas de Edenilson, Taison, Liziero e Braian Romero, atletas com rodagem, abriram espaço para garotos que buscam sequência inédita no clube. Hoje, entre os suplentes, oito têm 22 anos ou menos.

💥️Veja também:
+ Johnny vê Betis avaliar investida para tirá-lo do Inter
+ Renê abraça papel de líder e diz que Inter precisa de um título

Mano Menezes aguarda por reforços no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 2 Mano Menezes aguarda por reforços no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Mano Menezes aguarda por reforços no Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Na última parte do jogo-treino contra o São José, Mano escalou praticamente todas as peças disponíveis para ganhar ritmo e mostrar serviço, menos Mikael (fora de forma), Daniel (de saída para MLS) e Anthoni (3º goleiro). David atuou, mas foi liberado nesta segunda.

Emerson Júnior, Felipe e Lucca ainda não estrearam pelo time principal. Igor Gomes soma três jogos, Thauan Lara sete, Matheus Dias três, Estevão 12 (nunca foi titular) e Lucas Ramos 20 (não iniciou nenhuma partida sob o comando de Mano). Mário Fernandes e PH iniciam 2023 com status de reservas "cascudos", ambos possuem experiência internacional.

A direção garante que contratará de três a quatro jogadores para fortalecer o grupo. O goleiro John deve ser anunciado nesta semana. O clube prioriza um volante marcador, um meia e um centroavante. Não está descartado que novos garotos sejam promovidos após a Copinha para completar o elenco.

A expectativa do técnico Mano Menezes é trabalhar com 28 ou 29 atletas de linha. Hoje, o treinador tem apenas 22, sendo que Mercado e Gabriel estão lesionados. Não é raro ver garotos do sub-20 e do sub-17 no CT do Parque Gigante para completar as atividades de pré-temporada.

Apesar da pouca experiência, três jogadores são citados constantemente nos bastidores como promessas que podem roubar a cena na temporada: Matheus Dias, Estevão e Lucas Ramos. O trio tem sido observado e deve receber mais oportunidades durante o estadual.

Lucca também desponta como uma esperança do Celeiro de Ases. Era o quarto na hierarquia quando promovido ao grupo principal. Com a saída de Romero e com os problemas físicos de Mikael, subiu degraus e hoje é o reserva imediato de Alexandre Alemão.

O Inter terá um calendário extenso em 2023 com quatro competições. O Colorado disputará Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O principal objetivo do ano é voltar a ser campeão, o que não acontece desde 2016, quando conquistou o hexa estadual sobre o Juventude, no Beira-Rio.

Lucas Ramos deve ganhar mais chances em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Internacional 2 de 2 Lucas Ramos deve ganhar mais chances em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Lucas Ramos deve ganhar mais chances em 2023 — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Inter mantém time-base, mas saídas diminuem experiência e alternativas de grupo para Mano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...