Após terminar 2022 em baixa, Borel celebra nova oportunidade no Bahia: "Aproveitando ao máximo"

Depois de terminar a temporada 2022 em baixa, o lateral-direito Douglas Borel voltou a ganhar minutos e moral no Bahia. Titular nas duas primeiras partidas do time na temporada, o jogador de 20 anos aproveitou a ausência de André, companheiro de time que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia

Formado na base do Bahia e visto como uma joia dentro do clube, Borel chegou a ser titular na temporada 2022, mas oscilou de rendimento e terminou o ano como terceira opção, atrás de André e Marcinho (já foi embora). Ele fechou a temporada com a última partida disputada em julho, ainda na 18ª rodada da Série B.

- Muito feliz por voltar a jogar, principalmente tendo uma sequência positiva de resultados. Desde o ano passado eu estive trabalhando muito esperando uma nova oportunidade, e ela veio. Estou aproveitando ao máximo e procurando colocar em prática, nos jogos, tudo aquilo que estamos desempenhando nos treinos - disse ao ge.

Douglas Borel em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação 1 de 1 Douglas Borel em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Douglas Borel em ação pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em 2023, pelo menos até aqui, Borel volta a ganhar importância no Bahia. O lateral jogou os 90 minutos das duas partidas disputadas pelo clube, nas vitórias sobre Juazeirense e Jacuipense.

- Essa sequência de dois triunfos seguidos foi fundamental para nos dar confiança. Com dois bons resultados, a gente tem a tranquilidade para trabalhar em busca da evolução. Mas isso não quer dizer que vamos nos acomodar, muito pelo contrário. Nossa temporada é longa, estamos apenas começando, e vamos continuar buscando melhorar cada vez mais - afirma.

Mas Borel vai precisar fazer ainda mais para se manter na equipe titular do Bahia. Além de André, o jovem lateral tem como concorrente de posição o experiente Cicinho, de 34 anos.

- Sabemos da qualidade que André tem, e não por acaso está na seleção sub-20. E, agora, temos outro excelente jogador, que é Cicinho. Ter um cara como ele no elenco é muito importante, pois além de ser um jogador que conquistou títulos importantes na Bulgária, é um atleta com uma experiência gigante no futebol europeu. E quem ganha com tudo isso é o Bahia, que terá uma concorrência sadia entre a gente. O futebol é momento, e agora, que estou tendo minha oportunidade, preciso continuar mostrando ao mister que posso continuar ajudando o Bahia - afirma.

Borel pode ter nova oportunidade de mostrar serviço para Renato Paiva nesta quarta-feira, quando o Tricolor encara o Atlético de Alagoinhas, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

- Vamos ter, agora, dois jogos difíceis pela frente. Primeiro, contra o atual campeão baiano, que é o Atlético, e outro, contra o Sampaio Corrêa, pela estreia da Copa do Nordeste. O jogo contra o Jacuipense já é passado, conquistamos um triunfo importante, mas agora já viramos a chave e estamos trabalhando para esses dois jogos contra duas grandes equipes, onde precisamos vencer para manter a boa sequência - conclui.

O que você está lendo é [Após terminar 2022 em baixa, Borel celebra nova oportunidade no Bahia: "Aproveitando ao máximo"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...