Stéfano Pinho relembra carreira fora do país e diz: "Consegui colocar meu nome nos Estados Unidos"

O atacante Stéfano Pinho vive a expectativa de atuar novamente em um jogo oficial no Brasil. O jogador de 32 anos fez boa parte da carreira fora do país, sendo destaque principalmente nos Estados Unidos. Ele atuou em seis clubes americanos, jogado ao todo em 163 partidas e balançando as redes 64 vezes.

Stéfano Pinho, atacante do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu 1 de 1 Stéfano Pinho, atacante do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Stéfano Pinho, atacante do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

De volta ao país natal e de contrato assinado com o Paysandu, o jogador conta como foi a experiência nos EUA. Ele afirma que contribuiu muito para a carreira dele e relembra os títulos conquistados por lá.

– Nos Estados Unidos foi uma experiência diferente, o futebol é diferente, mais correria, pegada. Então para eu me adaptar lá foi mais complicado, mas consegui ganhar títulos individuais e em conjunto. Foi uma passagem positiva. Consegui colocar meu nome nos Estados Unidos, na história da liga.

💥️VEJA MAIS
💥️+ Paysandu tem negociações avançadas com lateral-esquerdo que defendeu o Goiás na Série A💥

Sobre a adaptação no clube bicolor, o atacante destaca que sentiu diferença no clima do estado. Porém, ele diz que não deve demorar muito para se acostumar com as diferenças e com as peculiaridades que o Pará tem.

– Foram quase nove anos fora do Brasil. Vim para cá para o Norte, que é um clima totalmente diferente, mais quente, é um pouquinho complicado. Mas já temos duas semanas de pré-temporada, passando por cima de todos os desafios. É só questão de tempo para estarmos 100%.

O Paysandu se prepara para a estreia no Campeonato Paraense, que será contra o Bragantino, neste domingo, a partir das 9h45, no Estádio da Curuzu. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos do estadual.

Assista mais notícias do Paysandu

O que você está lendo é [Stéfano Pinho relembra carreira fora do país e diz: "Consegui colocar meu nome nos Estados Unidos"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...