À espera de reforços, Mano muda dinâmica do meio-campo do Inter e alinha Johnny e De Pena
O Inter não terá novidades na escalação para a estreia no Gauchão. O time-base é similar ao que encerrou o último Brasileiro. Mano aproveitou a pré-temporada para fazer ajustes pontuais na mecânica de jogo. Enquanto a direção não contrata um volante, a aposta será na dupla Johnny e De Pena.
💥️Veja também:
+ Inter negocia contratação de Baralhas, do Atlético-GO
+ Wanderson vê Inter focado por título estadual
As valências do norte-americano permitem que o treinador mantenha o esquema 4-2-3-1, mas com um desenho repaginado. A força do camisa 30 para preencher espaços e evitar o avanço dos adversários agrada Mano. Quando o Inter estiver com a bola, terá liberdade para subir e se aproximar da área para tentar marcar gols ou contribuir com assistências.
As tarefas serão divididas com De Pena. O novo modelo terá ambos lado a lado. O uruguaio, que é ponta de origem, virou um dos pilares da equipe mais atrás, para auxiliar Renê a conter os rivais. Na construção, o camisa 14 será um dos organizadores do time na fase ofensiva e o responsável pelas cobranças de bola parada.
Quando o Inter contratar o primeiro volante, Johnny disputará posição com o próprio De Pena na segunda função de meio. O garoto consegue cumprir as mais distintas funções no setor de criação. Aos 21 anos, desbancou Edenilson durante a temporada passada e assumiu a titularidade da linha de meias pelo lado direito.
1 de 2 Johnny e Carlos de Pena serão os protetores da defesa do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalJohnny e Carlos de Pena serão os protetores da defesa do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Matheus Dias é outra alternativa para a posição. Na ausência de Johnny no jogo-treino do último sábado, o garoto de 20 anos foi titular da função e recebeu elogios. Por ser jovem e estar em fase de evolução, o volante receberá gradativamente as oportunidades durante o Gauchão.
Para preencher a lacuna de Gabriel, que tem retorno previsto para junho, a direção tem negociação em andamento com Baralhas, do Atlético-GO. O estafe do jogador de 24 anos confirma as tratativas entre os clubes, mas garante não ter nada acertado. O contrato com os goianos tem validade até junho de 2024.
Por indicação de Mano, o ficha 1 era Cuéllar. Porém, o transferban imposto ao Al Hilal dificulta a continuidade das conversas. O Inter não descarta buscá-lo no meio do ano. A direção apresentou proposta por Lucas Romero, sem sucesso, e sondou Raniele, Gregore, Caio Vinícius e Igor Gomes.
O Inter terá mais três sessões de treinos para ajustes táticos até a estreia no Gauchão, diante do Juventude, no sábado, às 19h, no Beira-Rio. A não ser que um imprevisto aconteça, a equipe para o primeiro compromisso da temporada está definida (veja a escalação abaixo).
2 de 2 Inter para a estreia no Gauchão — Foto: geInter para a estreia no Gauchão — Foto: ge
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [À espera de reforços, Mano muda dinâmica do meio-campo do Inter e alinha Johnny e De Pena].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments