Guardiola avalia pressão sobre o City na Premier League: 'Nunca estive relaxado'
O Manchester City enfrenta nesta quinta-feira o Tottenham, em jogo atrasado da 7ª rodada da Premier League. Na entrevista coletiva de véspera — bem no dia de seu aniversário —, o técnico Pep Guardiola falou sobre a possível pressão pela vitória, dada a distância atual para o primeiro lugar do campeonato (oito pontos).
— Quando você está atrás, não pode perder pontos. Pressão é o próximo jogo, não podemos pensar em outra coisa que não vencer o próximo jogo. Eles estão melhor do que nós, mas há muitos jogos pela frente. Agora é não pensar nisso. Em outros anos alcançamos o Liverpool. É pensar no próximo jogo e ver o que acontece. 💥️Estivemos várias vezes no passado em posição semelhante — disse o treinador.
💥️+ Confira a tabela do Campeonato Inglês 2022/23
1 de 1 Manchester City de Pep Guardiola foi eliminado da Copa da Liga Inglesa — Foto: ReutersManchester City de Pep Guardiola foi eliminado da Copa da Liga Inglesa — Foto: Reuters
💥️+ Os problemas táticos que Pep Guardiola precisa solucionar no City
O Manchester City vem de duas derrotas. 💥️Uma para o Southampton, que causou a eliminação da Copa da Liga Inglesa, e outra no 💥️clássico contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.
Guardiola também falou sobre a situação do meia Kevin De Bruyne. O jogador belga foi desfalque no treino de terça-feira, por causa de um problema pessoal, mas participou da atividade desta quarta-feira e vai enfrentar o Tottenham.
Ao que tudo indica, o City terá praticamente todos os jogadores disponíveis para esse confronto contra o Tottenham. A equipe de Manchester está na vice-liderança da Premier League, oito pontos atrás do líder Arsenal (47 a 39). O Tottenham está em quinto lugar, com 33.
O que você está lendo é [Guardiola avalia pressão sobre o City na Premier League: 'Nunca estive relaxado'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments